As redes sociais (quando bem usadas) são muito importantes para resgates : nela reencontramos familiares e amigos queridos, e ainda podemos ter acesso à grupos de assuntos que nos interessam : no meu caso as artes.
Fui numa busca no You Tube que encontrei alguns vídeos de uma cantora que admiro desde os 14 anos: a cantora baiana Diana Pequeno. Num álbum que veio dentre tantos CDs comprados na discoteca da Paulo Frontin foi que conheci a linda voz da cantora, que para mim era referência em afinação, em repertório - ela cantava tudo que eu mais gosto de ouvir - de musicas do folclore popular aos mineiros do Clube da Esquina.
Quando tinha lá pelos 21 anos, ganhei no Natal de meu pai uma coletânea de Diana Pequeno que trazia dois LPs remasterizados em um único CD. Lá estavam músicas que eu já conhecia como "Laços" ( de um compositor nordestino que admiro chamado Carlos Pita), "Cuitelinho", "Blowin' in the wind "( uma versão de Bob Dylan - que adoro), Um Girassol da Cor de Seu Cabelo ( uma versão bem diferente da original),"Canção de Fogo", "Mensageiro D'Alegria", "Coleção" (de Cassiano) , "Esquina do Pecado", "Águas do Sertão" (também de Carlos Pita), "Los Caminos" e "Milonga de Andar Lejos" ( ela "encanta" em espanhol também), e uma versão linda de You've got a Friend (de James Taylor).
Enfim, este CD era meu companheiro de todas as horas. Porém, Diana na época em que procurei noticias de carreira na Internet (naquele tempo não existiam mecanismos de pesquisa tão eficientes como hoje) se dedicava à outros projetos. Diana estudou no famoso Colégio da Aplicação na Bahia ( sim, o da música dos Novos Baianos) e é formada em Engenharia Elétrica .
Para a minha alegria e de seus fãs (que não são poucos) Diana, que continua com seu visual de menina brejeira voltou a cantar e a se dedicar a atividades humanitárias;a
Lançou nos últimos anos CDs novos : Xamã, Alma Calma, Alma Moura, Signo, e Jardim Secreto que estão a venda no site www.dianapequeno.com ou pelo e-mail elianacpinho@gmail.com
Dentre tantas músicas de Diana que guardo na minha memória afetiva a minha preferida é "Esse mar vai dar na Bahia". Quando ainda na adolescência estive em terras baianas voltei (como disse minha mãe) enfeitiçada pelo clima, acolhimento e pela atmosfera do lugar.
Nessa música, composição de Hilton Accioli, além da voz de Diana a percussão e os arranjos são daqueles que pra quem como eu gosta de sentir a música de arrepiar.
Comentários
Postar um comentário