Na manhã do dia 5 de agosto de 2016 estava na sala de espera de um consultório médico para uma consulta de rotina. Estava grávida de meu segundo filho, já chegando no sétimo mês de gestação.
Se tem uma coisa na vida que me irrita profundamente é a sala de espera de consultórios. Tenho a chamada "síndrome do jaleco branco" e a espera me deixa mais nervosa que a consulta em si.
Como boa geminiana que sou, adoro bater um papo, é uma forma de aliviar a tensão e conhecer histórias e pessoas novas. Porém isso é algo que a tecnologia nos tirou, pois neste dia todos que ali estavam se comunicavam com o celular.
Vendo que não teria outra opção e não tinha levado um livro companheiro peguei meu celular e abri no Facebook e num impacto tremi: Vander Lee, cantor que eu tanto admirava tinha acabado de falecer.
Voltei imediatamente para o ano de 2003, ainda estudante de Comunicação Social e desde sempre apaixonada por música. Ouvinte frequente da Nova Brasil FM acabara de escutar Onde Deus Possa me Ouvir, enquanto me arrumava para mais uma noite de aulas. Nesse dia tinha laboratório de redação- já cheguei eufórica e comemorando:
"Gente ouvi uma música linda, emocionante na rádio. É de um cantor chamado Vander Lee", disse buscando o nome numa grafia errada num site de busca.
Porém naquele tempo os sites de busca não eram tão recheados de informações como hoje e minha procura foi em vão. Meus colegas riram e já acostumados com meu jeito avoado disseram que tinha ouvido demais. Foi quando chegou Eduardo, meu colega que também era ouvinte frequente da rádio e disse "é verdade, eu também ouvi e a música é linda" - Du tinha uma sensibilidade incrível.
Para minha alegria, Vander Lee de fato existia e já tinha uma carreira como músico em Minas Gerais desde o começo dos anos 80. Foi gravado por muitos artistas e produziu ao longo de sua carreira 10 CDS.
Dentre as músicas mais conhecidas :Românticos, Esperando Aviões, Iluminado, Meu Jardim, Onde Deus possa me ouvir, Alma Nua.
O cantor e compositor tinha a doçura no olhar, na voz e nas suas canções.
Cantava de sua alma para nossas almas e hoje, Laura Catarina sua filha leva sua história adiante promovendo uma campanha para gravar as canções do pai (conheçam o projeto nas redes sociais da cantora).
Pra matar minha saudade vou deixar o vídeo de uma das minhas favoritas : Seu nome.
Dedico este post à Regina, aos filhos e fãs de Vander Lee.
Obrigada pelo carinho para com meu Blog!
Comentários
Postar um comentário