Pular para o conteúdo principal

Luiz com Z: EP novo nas Plataformas

 O músico Luiz Bueno lançou hoje nas plataformas digitais o EP " Com a benção de Iemanjá", em homenagem ao dia da padroeira dos pescadores que foi celebrado ontem.

 Segundo o Luiz, ano passado nesta data estava em uma praia na Bahia  às seis horas da manhã.Num ato de inspiração meia hora depois já tinha a canção pronta no seu ukulelê.  

Este é o primeiro single do Projeto Luiz com Z, no qual mostrará um single a cada mês e quando a oitava canção vier a público lançará um álbum com todas elas.

A opção de lançar música pela Internet  segundo Luiz surgiu quando analisou que o custo de uma gravação profissional de um CD é muito maior do que se fatura se tiver em média 100 mil downloads. Desde então resolveu usar das mídias sociais para lançar seus projetos.

"Não vendemos mais música,está difícil vender música. Então, eu que já tenho uma jornada pensei : preciso entender esse novo mercado. Por outro lado no mercado das mídias sociais- que é o que está valendo hoje - as pessoas não ouvem mais que 30 segundos de música. A não ser aquele "fãzão" mesmo. Mas o ouvinte novo nem sabe de quem é a música", conta o músico.

Luiz falou ainda da agilidade em gravar, mixar e masterizar em estúdio e da facilidade de não precisar fazer capas e ter outros gastos além do aluguel do estúdio. 

Luiz Bueno se dedicou por 42 anos ao Duofel, um dueto de vilões em parceria com  Fernando Melo. Em 2012 foram eleitos pela Revista Rolling Stones Brasil um dos 70 Mestres Brasileiros da Guitarra e do Violão. 

Eles foram ainda responsáveis pelos arranjos de "Escrito nas estrelas", interpretado por Tetê Espíndola " e vencedora do Festival dos Festivais promovido pela Rede Globo em 1985.

O EP " Com a benção de Iemanjá" está disponível em todas as plataformas digitais desde hoje pela manhã. No vídeo a seguir Luiz conta como nasceu o projeto "Luiz com Z".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lô...

    No dia de hoje nem tenho o que dizer ou escrever ao certo. Só sei que aprendi essa canção de Salomão Borges Filho ainda na infância, e já me tocava o trecho em que ele cantava: " se eu morrer não chore não, é só a lua..." Sim, foi a lua. Agora sei que te encontro lá toda vez que ouvir sua obra. Achei este registro de 2023, num dia que essa música estava na minha cabeça, pedindo para ser cantada. Ao mesmo tempo um bem-te-vi no muro começou a cantar. Nem ele resistiu à beleza de "Um girassol da cor do Seu Cabelo". Vai em paz Lô... Obrigada por tanto.

Go Back 80's celebra os 40 anos do Rock Brasil

    Rock Brasil - A Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro  de Brasília nesta terça-feira levando o rock brasileiro da década de 80 para o público brasiliense                                  Foto: Estúdio Laborphoto      A década de 1980 foi determinante para a música brasileira. Foi neste período que surgiram as bandas de rock que fizeram história e firmaram o estilo musical no nosso país. Para homenagear os 40 anos do rock brasileiro, cinco músicos se reuniram para levar o bom e velho rock para todos os cantos. Nessa terça-feira, 10 de setembro, às 20 horas, a Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro de Brasília com o show "40 anos de Rock Brasil". "A banda Go Back está em turnê pelo centro oeste, onde trás o show "40 anos de rock Brasil uma seleção de músicas e artistas que consagraram e edificaram esses estilo musical no Brasil. Uma forma de homenagem a este ...

Quinta da Saudade : "Chora, Coração..."

  Wando - a canção do passarinho que fez chorar muitos corações Foto: Tatiana Valente Mês das crianças. Olhando minhas fotos constato o quanto fui feliz, numa infância com trilha sonora. E me lembro de muitas canções das quais você,que me acompanha aqui, já sabe que são parte da minha infinita trilha de vida. Mas tem uma pela qual tenho carinho enorme e rendeu uma história que amo lembrar. Do cantor e compositor Wando em parceria com Pedro Fernando de Melo Medeiros, " Chora, Coração" fez um enorme sucesso no ano de 1985, tema de Lucinha Lins em Roque Santeiro. Já deve estar aí pensando...como assim? Wando, pra uma criança? Bem, passava o ano aguardando minhas férias de junho e de janeiro. O destino era a casa da minha avó, um sítio em Cruzeiro. Lá vivia um primo, mais novo que eu uns dois anos. Ele era pequenino, miúdo e tinha uma voz muito aguda. Vivia cantarolando e não deixava ninguém cantar a música do Wando. Essa era dele. Nos dávamos muito bem, tirando as vezes em que ...