Pular para o conteúdo principal

2ª Edição do Festival Conexão Mulheres do Brasil acontece dias 26, 27 e 28 de março

 


Denise Prado comanda a segunda edição do evento que terá as super cantoras Nila Branco, Laura Finocchiaro e Sylvia Patrícia


Um evento com o intuito de celebrar o poder da mulher com a participação de cantoras famosas e premiadas- além de convidadas super especiais. É o Festival Conexão Mulheres do Brasil que em sua segunda edição acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de março no Canal do You Tube Festival Conexão Mulheres do Brasil (clique aqui, se inscreva no canal e ative o sininho da notificação!!!!)

Idealizado pela Diretora e Produtora Cultural Denise Prado, o Festival Conexão Mulheres do Brasil reúne pela segunda vez, mulheres fortes e influentes do cenário musical brasileiro, em um encontro especial de música de qualidade e celebração do feminino. Denise Prado é uma grande entusiasta da cultura brasileira. Com uma vida inteira dedicada à produção, que é sua maior paixão, a produtora esteve à frente de diversos eventos importantes na história da cultura e entretenimento brasileiro, trabalhando com grandes artistas como Flávio Venturini, Tim Maia, Leila Pinheiro, Paulo Betti, entre outros grandes nomes.

As cantoras Sylvia Patrícia, Laura Finocchiaro e Nila Branco, cada uma de uma região do Brasil, com suas vivências, experiências, estilo e carreiras, se encontram, e se conectam através de uma grande característica em comum: O Amor pela Música!

E foi a celebração da Música, em diversas nuances e tons, que levou à criação do Projeto Conexão Mulheres do Brasil. O Sul, O Nordeste e o Centro Oeste se encontram no palco para um desfile de suas inspirações e estilos e, é claro, a Conexão que todas têm com São Paulo, que desde o início de suas carreiras as recebeu de braços e coração abertos.

Ao longo da semana contarei aqui no Falando em Sol minha história com cada uma destas cantoras que tanto admiro e um pouco sobre a carreira delas.

 Mulheres de diversas áreas participarão como convidadas especiais do evento como a renomada cineasta Tizuka Yamazaki, as atrizes Cida Mendes e Fafy Siqueira, a educadora Karem Sartorato, as atrizes Fafy Siqueira e Cida Mendes, a escritora Lucia Santos e a artista Plástica Tizuka Yamazaki.

Durante a semana o Festival fará lives super interessantes que abordarão como  temas pertinentes ao universo feminino. Estarei numa delas, e ontem fiz minha participação nas redes do Festival homenageando todas as profissionais que trabalham com a arte.

Sigam as redes sociais do evento e conheçam mais sobre estas mulheres fantásticas!

Instagram : @festivalconexaomulheresbr

Facebook :https://www.facebook.com/festivalconexaomulheresbr

Hoje conto para vocês quem é q mulher que me inspira !








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...