Pular para o conteúdo principal

Música inédita de Vander Lee será lançada nas plataformas digitais amanhã

 


                                                  O músico Vander Lee, que celebraria amanhã 55 anos

                                                        Foto : Miguel Aun

Já contei aqui no Falando em Sol como conheci o trabalho de Vander Lee nesse post. Foi numa Quinta da Saudade que relatei como recebi a notícia de sua partida em 05 de agosto de 2016, e sobre o legado extenso deixado por ele com canções cheias de sensibilidade, romantismo e bom humor. 

Era em um estúdio caseiro que Vander Lee tinha o hábito de registrar sua obra num formato voz e violão." A Vida Não São Flores"  é uma música que foi composta entre 2000 e 2001 e será mostrada ao público amanhã, data escolhida pela família pois no, dia 03 de março seria aniversário do cantor e compositor mineiro.

A base do single é a voz e o violão de Vander Lee, com intervenções na gravação original. A produção musical da faixa é de Felipe Fantoni, que também assina a mixagem e a masterização. Éneias Xavier, produtor dos dois últimos álbuns de Vander Lee, assina o arranjo de cordas e gravou piano elétrico e teclados; Felipe Fantoni fez o baixo e programações; Richard Neves  meletron e teclado e Helton Lima, bateria. 

 

"A vida o são flores" será lançada em todas as plataformas e sai acompanhada de um "lyric deo",  criação e animação de Guili Seara, a partir de manuscrito original da letra, fotos, colagens e imagens de arquivo. 

 

A iniciativa de lançar o single é da cantora e compositora Regina Souza, que administra o "Acervo Vander Lee" e Balaio Produções (produtora e selo criados pelo artista), juntamente com os filhos do compositor, Lucas Catarina, Laura Catarina e Clara Catarina.  

 

A produção conta ainda com a parceria da cantora e produtora Rossana Decelso (selo Backing Stars), empresária de Vander Lee nos seus 4 últimos anos de vida além de amiga e conselheira ao longo de sua carreira. Rossana foi a  responsável por apresentar o trabalho do cantor  para Elza Soares, madrinha musical do artista 

 

Regina e Rossana trabalharam juntas no lançamento do DVD e CD póstumo Vander Lee 20 Anos, e agora repetem a parceria na produção e lançamento do novo single. As duas também estão produzindo um tributo com 12 canções de Vander Lee, interpretadas por Chico CésarMaurício Tizumba, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, artistas que participaram do show de lançamento póstumo do DVD 20 anos, apresentado em Belo Horizonte e São Paulo entre 2017 e 2018. O disco terá uma faixa bônus com participação de Marcos Catarina, cantor e compositor, irmão de Vander Lee. 

 

Outros dois projetos irão somar-se às comemorações dos 55 anos de Vander Lee: o álbum Canta Vander Lee da cantora e compositora Laura Catarina, interpretando canções do pai, com produção da própria artista e um concerto da Orquestra Ouro Preto, interpretando a obra de Vander Lee, com direção do maestro Rodrigo Toffolo. 

 

Nós, fãs da belíssima obra de Vander Lee aguardamos ansiosamente o lançamento destas canções. Vou deixar para vocês a letra de " A vida não são flores."


 " Todo mundo quer fazer sucesso 

Mas ninguém quer pagar o preço 

Todo mundo quer o faz de conta 

Mas quem vai pagar a conta 

 

Todo mundo quer o impossível 

Mas alguém tem que correr perigo 

Todo mundo quer beber comigo 

Mas quem vai me levantar quando eu cair 

 

A vida o são flores baby 

A vida são dores também 

A vida o são flores baby 

A vida são dores também 

 

Pra toda delícia, há censura 

Pra toda entrada, há saída 

Pra toda razão, há loucura 

Pra todo peso, há medida 

 

Todo mundo quer dormir juntinho 

Mas ninguém quer acordar com o ronco 

Todo mundo quer comer o fruto 

Mas ninguém quer subir no tronco 

 

Todo mundo quer viver de amor 

Mas ninguém quer o sacrifício 

Todo mundo cobra (quer) o meu sorriso 

Mas quem vai estar por perto quando a dor chegar 

 

A vida o são flores baby 

A vida são dores também 

A vida o são só flores baby 

São dores também 

 

Pra toda delícia, há censura 

Pra toda entrada, há saída 

Pra toda razão, há loucura 

Pra todo peso, há medida "

 

                         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), g...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.