Era uma vez uma menina. Alice seu nome. Coincidência ou não tem o mesmo nome da personagem de Lewis Caroll que vive no mundo dos sonhos e no país das maravilhas. No livro a garota recebeu um conselho de um Coelho : " a única forma de se chegar ao impossível é acreditar que é possível".
Dele ainda ouviu que o segredo da vida era rodear-se das pessoas que queriam vê-la bem e só assim estaria no verdadeiro País das Maravilhas.
Assim é a a personagem da música Alice, lançada no último dia 10 por Humberto Lyra e Luiz Pissutto - A Banda que Nunca Existiu (ABQNE) e lindamente interpretada por Paulinho Moska.
Na música a jovem só quer um amor que não a deixe só e a ajude a ser melhor em tudo que aparecer assim como no conselho do coelho: ela só quer o amor. E esta personagem de fato existiu.
Foi inspirada numa Alice real, que Pissutto conheceu ainda adolescente quando foi passar férias na casa do parceiro Humberto no Interior de São Paulo.
“Eu e Alice criamos uma conexão e conversamos muito durante um período, inclusive por cartas, até ela desaparecer atrás do sonho de conhecer o mundo . Quase vinte anos depois, ela reapareceu e contou que tinha vivido uma relação desleal, que foi a inspiração para a canção ", lembra Luiz.
“Numa manhã de inverno, lembro que acordei, peguei o violão e a canção tomou forma de uma só vez. Duas semanas depois, estávamos no estúdio gravando, mas utilizei dois anos para mixar. Sempre achava algo que podia melhorar e só finalizei quando percebi que a sensação que buscava no arranjo era a mesma que tinha tido na hora da composição, que posso afirmar que é uma das mais maravilhosas que senti. E a interpretação do Paulinho Moska deu o toque final, aumentando ainda mais o brilho da canção”, vibra o compositor.
A canção faz parte do primeiro álbum da ABQNE, gravado em grande parte no estúdio NaCena, de João Marcelo Bôscoli reunirá nomes como Augusto Licks, Pedro Mariano, André Abujamra, Luana Camarah, Projeto Chumbo, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, padrinho do projeto que tem uma causa social: parte da renda será revertida para uma instituição destinada a pessoas com câncer, em memória das mães dos compositores.
Participaram da gravação : Aquiles Faneco na Guitarra, Kuki Stolarski na bateria, Fernando Nunes no baixo e Adriano Magoo nos teclados.
Para começar a semana convido vocês para conhecer o videoclipe de Alice. E convidá-los para compartilhar o amor. Afinal, quem não o procura?
Sensacional 🙏🌹
ResponderExcluirSensacional o texto. 🙏🌹
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Todas temos um pouco de Alice 🎼❤🌹
Excluir