Daqui a pouco Marisa Monte lança Calma, música que faz parte de seu novo trabalho "Portas". É um retorno após 10 anos sem lançar um álbum de canções inéditas.
Mas hoje vou voltar lá para 2001, quando a cantora levou o show de Memórias, Crônicas e Declarações de Amor para o Ginásio Municipal em Mogi das Cruzes e é claro que eu fui.
Já acompanhava há alguns anos o trabalho de Marisa Monte e sempre fui apaixonada por sua versatilidade : a cantora canta samba, MPB, pop e baladas românticas com sua belíssima voz.
Assim que o álbum foi lançado comprei, afinal a primeira música era "Amor I love you" (que eu cantava para irritar minha irmã rs) que trazia ainda Arnaldo Antunes declamando um trecho do livro "O Primo Basílio" de Eça de Queiróz.
As canções deste CD são em grande parte de Marisa, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes com exceção de "O que me importa" (de José Ribamar Cury Heluy), "Para ver as Meninas" (Paulinho da Viola), "Cinco Minutos" (Jorge Ben Jor), "Gotas de Luar" ( Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito) e "Sou seu Sabiá" ( Caetano Veloso).
O álbum foi estrategicamente lançado na época do Dia dos Namorados e virou uma febre. Quando o show foi para Mogi s já sabia o repertório de cór e lá fui eu para o Ginásio com minha amiga Bixcoito e seu namorado (a apelidei assim porque era carioca e temos até hoje esse embate- e sim estava de vela).
Cheguei no Ginásio ansiosa pela banda: Davi Moraes, Cesinha, Marcelo Costa - músicos pelos quais já tinha grande admiração.
Quando Marisa entrou no palco aconteceu algo inexplicável: a plateia ficou em silêncio. Só era possível ouvir a cantora. Ali percebi que fui hipnotizada pelo canto da sereia ( Nelson Motta tinha razão).
Achei que tivesse sido algo da minha imaginação, talvez de tão emocionada por poder ouvi-la ao vivo. Ano passado publiquei um vídeo de Marisa no meu Facebook e contei essa mesma história para meus amigos: todos que foram ao show tiveram a mesma experiência.
Enquanto Calma não chega convido vocês para matar saudade comigo de Tema de Amor, minha favorita do CD Memórias, Crônicas e Declarações de Amor...
Comentários
Postar um comentário