O sambista e produtor cultural mogiano José Luiz da Silva, o Rabicho lançou um financiamento coletivo para possibilitar a produção do álbum "Onde Mora o Samba". Atualmente o também compositor mora no Rio de Janeiro, local onde até março de 2020 foi integrante do Samba Sobrenatural, roda de samba tradicional no bairro boêmio de Santa Teresa.
A motivação para a produção do projeto " Onde Mora o Samba" surgiu em decorrência da Pandemia que trouxe o isolamento social e impossibilitou Rabicho de trabalhar . Atento e atual o compositor mogiano possui uma vasta obra e traz para suas parcerias artistas das novas gerações: em mais de quatro décadas de produção musical conta com mais de trinta parceiros.
"Onde mora o samba", traz parcerias inusitadas, sendo a maioria delas, criadas por meio das redes sociais: Facebook, Instagram e Whatsapp. Nesse novo trabalho, o mogiano se apresenta como o recolhedor de versos e letras, e desse garimpo acrescentou suas melodias.
Nesta obra em especial ele é o melodista, da maioria dos sambas cabendo às parceiras e parceiros as vezes de letristas, resultando ao projeto um valioso repertório. Dentre eles : Antônio Navarrete, Ariane Moraes, Benê Tatu, Déda Cavalcante, Elis Piva, Eva Rocha, Gabriel Tarragô, Gui Cardoso, Guilherme Bandeira, Hélio Delmiro, Ivan Rubens, Laísa Forquim, Manoel Mesquita, Márcia Cunha, Mariana Valle, e Nicole Eroles. Participam ainda artistas especialmente convidados, do Rio e São Paulo, como Carol Naine, Claudia Trindade, Enzo Belmonte, Femke Smit, Hilda Maria, Jéssica Areias, João Pedro, Júlia Severo, Kelly Silva, Makley Matos, Mingo Silva, Verônica Bonfim e Vitor Gonçalves.
Aílton Freitas, é o responsável pela a produção musical e arranjos, além das execuções de, cavaquinho, violão e bandolim. Para o bom resultado do álbum, músicos de altíssimo nível, farão parte das gravações, complementando a formação instrumental: violão de 7 cordas, contrabaixo, flauta, clarinete, saxofone, trombone, acordeom, violoncelo, coro, pandeiro, tamborim, surdo, cuíca, entre outros.
Roberta Regato assina a produção gráfica e Walter de Souza a Assessoria de Imprensa.
A campanha de financiamento vai até o dia 11 de julho.
Para colaborar basta acessar o site:https://benfeitoria.com/ondemoraosamba e escolher uma das faixas.
Conheça o Projeto pelo vídeo a seguir.
Comentários
Postar um comentário