Pular para o conteúdo principal

Dia de Celebrar Mogi das Cruzes: músicos lançam videoclipe hoje às 17 horas

 

                  

             Alguns dos artistas que participaram da homenagem ao aniversário de Mogi das Cruzes

                          



Hoje a partir das 17 horas estará disponível   nas plataformas digitais, canal do YouTube e nas redes sociais dos músicos Mateus Sartori e Paulo Henrique PH e do instagram do Falando em Sol um vídeoclipe com a participação de 32 artistas da cidade interpretando a música "Serra do Itapety" em homenagem aos 461 anos de Mogi das Cruzes. A canção é uma composição de Henrique Abib e de Paulo Henrique PH e fala sobre as belezas naturais da Serra do Itapety, paisagem motivo de orgulho dos mogianos.

Responsável pela letra da canção, Henrique Abib se lembra de como escreveu a canção que fala sobre as riquezas do bioma é das dificuldades que teve ao pesquisar sobre o tema e não encontrar registros.

“O PH me mostrou a melodia que fez pensando na Serra do Itapety. Esta era a proposta. Fora tudo o que já tinha comigo : o encantamento que ela propõe, os lugares ao entorno. E Foi um grande prazer ter feito está música. Um presente”, comemora Abib.

O idealizador do vídeo e responsável pela produção e edição, Mateus Sartori também se recorda do momento em que “Serra do Itapety “ foi criada, num encontro entre os músicos de Mogi das Cruzes.

"Tive a oportunidade de ver esta música nascendo. A casa do Henrique Abib, a minha casa, a casa do PH é um ponto de encontro deste grupo que nós temos destes amigos músicos. E toda vez que nos encontramos sempre tem a hora da "música nova". O PH é recordista, produz muito. Me lembro do Henrique mostrando esta letra num encontro à noite e falando da inspiração que é a Serra. O orgulho que a gente tem de ter este patrimônio na nossa cidade que faz com que ela seja riquíssima em fauna e flora, além da qualidade do ar. Enfim traduz um respeito à este patrimônio natural que temos em nossa cidade", lembra Mateus Sartori.

De acordo com Sartori, a ideia inicial era a de gravar a música em parceria com Paulo Henrique no estilo voz e violão devido às incompatibilidades de agenda. Mas na medida em que foi fazendo as gravações pensou em convidar outros intérpretes de diversos segmentos musicais, celebrando assim a diversidade musical que Mogi tem. O vídeo conta ainda com uma legenda para promover acessibilidade.

"A ideia era fazermos um vídeo postarmos em nossas redes sociais. Mas como material foi ficando bom, resolvi chamar mais pessoas e tentar contemplar todos os segmentos. Tem gente  do hip hop, da música sertaneja, da MPB, da cultura popular, música gospel e etc ", celebra Sartori.

A base instrumental tem Paulo Henrique PH no violão e no baixo e Juliana Rodrigues no piano. Os intérpretes que participaram dos vocais foram: Acme, Alex Constantino, Aline Chiaradia, Amanda Araújo, André Mello, Bia Mello, Brenô, Carlos Mello,  Célia Fonseca, Dani Anjos,  Dani Dias,  Fernando Saab, Gaby Novais, Hulda Souza, Léo Zerrah, Maria Mello, Mateus Sartori, Max Grácio, Meyson, Paulo Betzler, Paulo Henrique, Pedrão Abib, Pedro e Luiz, Pottel, Roberta Coentro, Roque Martins, Rui Ponciano, Serginho Machado, Valéria Custódio, Waldir Vera  e Yrapoan Jr.

O vídeo irá ao ar nas redes sociais dos participantes a partir das 17 horas do dia 1° de setembro.


https://www.instagram.com/mateussartorioficial/

https://www.instagram.com/paulohenriquecompositor/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), g...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.