Pular para o conteúdo principal

2⁰ Festival União Brasileira de Blues começa amanhã



A "União Brasileira do Blues" orgulhosamente realiza seu "2º Festival União Brasileira do Blues". Com a parceria e apresentação do "Mercado da Arte" o Festival será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021.

Nesta edição, além da apresentação de 14 vídeo-clips e bate-papos com artistas que fazem blues no Brasil acontecerá concomitantemente, a premiação em 11 categorias de músicos que fazem blues no Brasil, através do evento HDC Condecora II. 

Assim, este festival une dois eventos: o "2º Festival União Brasileira de Blues", organizado e realizado pelo coletivo "União Brasileira do Blues" e o "HDB Condecora II", organizado e realizado pelo site "Hoje é dia de blues!".

Para este 2º festival, artistas das CINCO regiões do Brasil participarão de uma entrevista rápida com Carol, apresentadora do "Mercado da Arte" e na sequência terão seu vídeo-clip transmitido.

No primeiro dia, 11/12/2021, sábado se apresentarão : Banda Soul Blues (SP), Vinicius Leite (PA), Renato Mendes & Rick Bergamo (MT), Entidade Blues (SP), Gabriel Yang (CE), Uptown Blues Band (PE) e Artur Menezes (CE)

Já no domingo a programação trará : Irene Dias (MG), Doctor Ray (MG), Julio Caldas (BA), Old Jules & Dani Bee (RS), Caravana Cigana do Blues (RJ), Gustavo Cocentino & Blue Mountain (CE) e Nuno Mindelis (SP).

Intercalada às apresentações dos vídeoclipes, será possível conferir a premiação de 11 categorias do HDB Condecora, uma premiação na qual artistas que fazem blues no Brasil indicam seus colegas de ritmo para receberem o prêmio e um júri, também composto por músicos, escolhe o premiado da categoria.Esta premiação é feita, anualmente, pelo site "Hoje é dia de blues!", sendo esta a 2ª edição.

A 1ª edição do HDB Concedora premiou: Netto Rockfeller, Nuno Mindelis, Flávio Guimarães, Adriano Grineberg,  Ivan Márcio, Blues Etílicos, André Christovam, Diego Nicolay, Nanda Moura, Taryn Szpilman, Jefferson Gonçalves. 

As categorias de premiação são: 

Melhor instrumentista (Homenagem “Celso Blues Boy”): dedicado aos melhores guitarristas Melhor instrumentista (Homenagem “Key Willians - Zezinho de Lima”): dedicado aos melhores harmonicistas (gaitistas de boca)

Melhor instrumentista em geral

 Melhor banda de blues (Homenagem “Baseado em Blues”)

 Melhor álbum de blues 

Melhor canção/”single”

 Melhor vídeclipe: prêmio único.

 Melhor artista/conjunto de Mississippi Blues (homenagem “Robert Johnson”)

Melhor artista/conjunto de blues feminino(Homenagem “Sister Rosetta Tharpe”)

Melhor artista/conjunto apropriação (miscelânea com outros estilos: Homenagem “Otha Turner”)

Conjunto da Obra (Homenagem “Willie Dixon.

O coletivo "União Brasileira do Blues" representa a junção de músicos e  amantes do estilo musical e que, a partir de março de 2021,  passou a se reunir com o objetivo de fazer o cenário musical brasileiro crescer, e de aproximar os músicos que fazem blues de todo o Brasil.



Contatos:

União Brasileira do Blues

Email: uniaobrasileiradoblues@gmail.com

Site: www.uniaobrasileiradoblues.com.br

Instagram: @uniaobrasileiradoblues

Facebook: União Brasileira do Blues

Playlist do Spotify: "Blues do Brasil - UBB"

1º Festival União Brasileira do Blues (sábado): https://www.youtube.com/watch?v=TgtpJ1MS4WU&t=19s

1º Festival União Brasileira do Blues (domingo): https://www.youtube.com/watch?v=SFtCUlp2OmE





O site "Hoje é dia de blues!" surgiu em 2015 para divulgar shows de blues por todo o Brasil. Porém, além deste serviço, gratuito, o site passou a realizar festivais, divulgar artistas e em setembro de 2020, realiza a primeira premiação exclusiva para os músicos de blues do Brasil, o HDB Condecora. A partir de dezembro de 2020,  passa também a realizar o "Blues na Roda", bate-papo com artistas e bandas que fazem blues de todo o Brasil.


Contatos:

Hoje é dia de blues!

What'sApp e Telegram: (11) 9-8019-0291

Email: contatoHDB@gmail.com

Site: www.hojeediadeblues.com.br

Instagram: @hojeediadeblues

Facebook: Hoje é dia de blues!

Grupo do Facebook (aberto): Hoje é dia de blues

HDB Condecora I: https://www.youtube.com/watch?v=1SnIm_dhRR8&t=23s


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...