Pular para o conteúdo principal

Salesópolis recebe "Caravana do Chacrinha"

 


Trupe Myriam Barroso leva alegria para a Praça da Matriz de Salesópolis hoje
Foto: divulgação



Você sabia que a nascente do rio Tietê fica no Parque Estadual das Nascentes em Salesópolis, cidade da região metropolitana do Estado de São Paulo?

Pois quem comparecer na Praça da Matriz de Salesópolis hoje às 20h30, poderá voltar no tempo e conferir uma atração muito divertida: " A Caravana do Chacrinha", um grupo cover de atores, dançarinos e cantores.

Dentre as atrações uma mistura inusitada de ritmos do passado com o presente:Legião Urbana com Fred Mercury; Marisa Monte e Reginaldo Rossi; Alcione e Michael Jackson; Ney Matogrosso e Falcão; Village People com Elba e Zé Ramalho e  Lulu Santos com os saudosos Mamonas Assassinas. 

O grupo fará ainda uma homenagem para Marília Mendonça que nos deixou em novembro vítima de um acidente aéreo. O grupo mogiano As Seresteiras fará uma participação especial no evento mostrando ao público um repertório repleto de músicas dos anos 40 e 50.

A história da trupe começou há 50 anos quando era construída a Santa Casa de Misericóridia Frederico Ozanan (Santa Casa de Salesópolis). Os avós do ator Marcos Cáfaro, que interpreta o Chacrinha, se reuniram com amigos e montaram um espetáculo para angariar fundos para colaborar com a obra. 

Depois de muitos anos o neto resolveu retomar o projeto dos avós: há 12 anos a Trupe que conta com aproximadamente 50 componentes se apresenta nas quermesses de sítios do Vale do Paraíba com o intuito de praticar filantropia. Myriam Barroso, a líder do grupo teatral e deu o nome ao grupo por ser a componente mais velha: aos 84 anos esbanja animação e interpreta uma das "chacretes". 

" A interação é muito legal. Já tivemos quase mil pessoas assistindo nossas apresentações nas comunidades rurais. ", conta animado Eder Santana, que dentre os personagens interpreta Zé Ramalho.

O show acontecerá fica na Praça Padre João Menendes (Praça da Matriz), 06 - Centro, Salesópolis

Comentários

  1. Sensacional,show show
    Muito grato 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo seria muito melhor se as pessoas se unissem para levar alento e alegria como vocês fazem. O espaço é de vocês!!!! Pensando seriamente em me juntar ao grupo. Como Janis Joplin ou Rita Lee, quem sabe? rs
      Beijão!

      Excluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho, uma bela contribuição em pró da arte musical, sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...