"Primeira terça do mês tem resenha de livro aqui no Falando em Sol.
Esta é fresquinha, o livro chegou ontem e desde o anúncio de sua possível existência já estava de plantão: falo sobre o Songbook Lulu Traço e Verso, de autoria de Lulu Santos e do competentíssimo ilustrador Daniel Kondo.
O Songbook é uma celebração dos 40 anos de carreira de Luiz Maurício Pragana dos Santos, traz 40 de seus hits cifrados (alguns "futuros" como Hai Kai que ainda não foi lançado) e com lindas ilustrações feitas por Daniel, gaúcho de Passo Fundo radicado no Uruguai, artista gráfico e ilustrador premiadíssimo, que conta com inúmeros livros infantis publicados por diferentes editoras.
Na contracapa Lulu conta que conheceu o trabalho do ilustrador pela Internet, onde também encontrou seu companheiro de vida Clebson Teixeira (responsável pelo operacional da obra). Fascinado por suas ilustrações para a revista Piauí entrou em contato com o artista.
Já tem tempos que Kondo -a quem também acompanho e admiro pelas ilustrações em especial as com temas musicais- publica em seu Instagram (@danielkondo) ilustrações com trechos das canções do meu hitmaker favorito. Sou um tanto suspeita, mas é impossível não saborear cada página cantando. Aliás no fim do livro tem um QR code que nos leva para uma "playlist" super especial.
O prefácio é da minha colega de profissão Andréia Sadi (a quem admiro por sua astúcia e perguntas certeiras), e a editora é Pancho Sonido. O músico Tavinho Menezes foi responsável pelas cifras.
Contou ainda com o patrocínio da Qualicorp.
Que venha agora a biografia (que eu sonho em escrever, mas acho que é um trabalho para os "super" Nelson Motta/ Julio Maria).
Lulu Traço e Verso é Lux d Luxe! "
Tatiana Valente é formada em Letras e Jornalismo, especialista em Estratégia da Comunicação e Psicopedagogia Apaixonada por música e livros é responsável pelo site Falando em Sol.
Comentários
Postar um comentário