Evandro Mesquita completou 70 anos. E ele não sabe mas está em minha memória desde que me conheço por gente: nascida em 1981 tenho a nítida lembrança de ter crescido ouvindo as músicas deste compositor, cantor e ator que começou carreira integrando um grupo inovador de teatro chamado "Asdrúbal Trouxe o Trombone".
A proposta da trupe era trazer o teatro para uma geração adolescente do fim de 1970, ousados pois ainda era um período nebuloso da História de nosso país: os tempos sombrios da ditadura militar.
Dali saíram atores e atrizes que amamos : Luís Fernando Guimarães, Patrícya Travassos, Nina de Pádua e todos liderados pelo diretor Hamilton Vaz Pereira e pela maravilhosa Regina Casé.
Conheci Mesquita mesmo pelas músicas da Blitz e depois pelas novelas que ele participou com seu jeitão de garoto experto carioca, torcedor do Fluminense. E é com esse astral maravilhoso que quero começar a semana. Por falar em Blitz no @relíquiasonora hoje tem um feat super legal com LP da banda.
Vou abrir a semana com minhas 5 favoritas de Evandro Mesquita
Para seguir uma linha de tempo, Trate-me leão, mesmo nome da peça de teatro apresentada pela Asdrúbal no fim da década de 70: "Trate-me Leão" é uma parceria de Evandro com Bernardo Vilhena.
Parabéns Evandro, saudações Tricolores 🇭🇺
ResponderExcluirEvandro é um artista completo. Canta, atua em teatro, cinema e tv e porque não em cima do palco, além de compor inúmeros sucessos que escrevem sua história no rock brasileiro. Viva Evandro, muita saúde e paz pra ele!
ResponderExcluir