O estúdio é a casa do músico. Lá ficam seus instrumentos, equipamentos, todo o material de trabalho. Mas, assim como uma casa, está sujeito a invasões. Foi o que aconteceu com o estúdio do cantor e compositor Hélio Ziskind. No início de fevereiro, o músico, que marcou gerações com composições como a trilha sonora de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ e ‘Cocoricó’, teve seu estúdio roubado e seus instrumentos foram embora. Fãs, amigos, colegas, todos se solidarizaram, querendo ajudar de alguma forma. Foi então que veio a ideia de fazer uma live de Carnaval. Será no dia 26 de fevereiro, a partir das 16h, com transmissão simultânea em seu canal do YouTube.
Com o título ‘Chá de Guitarra’, a live contará com muitas marchinhas e frevos, e também com uma vaquinha virtual para a compra de novos instrumentos musicais. "Postei que havia sido roubado na tentativa de recuperar os instrumentos. Entre os comentários da postagem, muitos fãs sugeriram fazer uma vaquinha coletiva, para fazer uma mobilização para ajudar na compra de novos violões e guitarras. Então resolvemos fazer a live", diz Hélio Ziskind. “Fiquei acanhado em apenas pedir ajuda. Acho justo proporcionar aos meus fãs um momento feliz, para comemorarmos o Carnaval juntos, com aquilo que eu gosto de fazer, que é cantar e levar felicidade a todos”, completa.
O título ‘Chá de Guitarra’ faz alusão aos tradicionais chás de casamento, de fralda, de casa nova, entre outros chás, onde o convidado leva um presente ao anfitrião. Portanto, quem assistir à live, além de participar de um bailinho carnavalesco, vai poder contribuir com qualquer valor, que será destinado a aquisição dos instrumentos musicais. “O valor afetivo é inestimável, mas com essa ação vou conseguir repor o que perdi e, com certeza, compor novas canções e dar continuidade ao meu trabalho”, afirma Hélio.
O 'Chá de Guitarra' terá a participação de Ivan Rocha na bateria, Mario Manga na guitarra e violoncelo. Amigos como Paulo Tatit e Sandra Peres, da Palavra Cantada, também irão participar.
Comentários
Postar um comentário