Hoje a partir das 21 horas o Clube do Choro de Brasília receberá em seu teatro a terceira Edição do "Blues Dellas", que apresentará as cantoras Andresa Sousa, Mariana Coelho, Mariana Camelo, Márcia Campus, Nina Molina, Paula Tortoretti, Mel di Souza e Thaise Mandalla que também assina a produção do espetáculo.
O evento que tem como objetivo evidenciar mulheres que fazem blues em Brasília teve sua origem no coletivo BS Blues responsável por reunir os "blueseiros" da capital. E vendo que as mulheres eram minoria as mulheres do grupo se uniram e resolveram criar um projeto que representasse as mulheres e de uma conversa de Thaise e Mel nasceu o "Blues Dellas".
" Produzir um show que alavanque e evidencie outras mulheres faz parte de meu aprendizado e trajetória, onde caminhar em grupo é sempre mais gostoso e recompensador. Acabamos sendo um coletivo, e lobas em matilhas são muito mais poderosas (risos), " comemora Mandalla.
A musicista e vocalista da banda Mandalla lembra que hoje em dia os artistas são responsáveis pela gestão da própria carreira: da escolha do repertório à produção dos shows em si e esse foi um dos desafios que a motivou a encarar a realização de um evento deste porte.
" Quando comecei minha carreira eu só queria cantar. Cantar e tocar. Não queria saber de fechar show, fazer portfólio, não queria aprender a divulgar. Achava que essas coisas não eram para mim. Com o decorrer da minha caminhada na música descobri que se não arregaçasse minhas mangas e corresse atrás ninguém o faria . A lenda de um produtor que te abraça e faz por você é um romance antigo que não se aplica mais. Encarei ser minha própria produtora e assim como os desafios os aprendizados foram (e são) imensos. A cada dia descubro uma nova habilidade minha ou uma que tenho de desenvolver , e produzir virou parte tão prazerosa e importante para mim como cantar e estar no palco. Afinal são partes de se relacionar com o mundo e descobri que tenho talento para isso também", conta a produtora.
Esta noite promete muita emoção. Lu Blues precursora do blues feminino feito na capital do país será homenageada pelas companheiras do coletivo. Lu faleceu em dezembro de 2021, aproximadamente um mês após a realização da segunda edição do Blues Dellas. No repertório o público poderá conferir o que há de melhor dos clássicos do blues e do jazz.
A banda não poderia ser diferente: para acompanhar essas grandes mulheres homens à altura. Músicos renomados no cenário brasiliense os experientes André Lourenço (no contrabaixo), Fernando Palau (no teclado), Marco Guedes (na bateria) e Tex (na guitarra).
Serviço
3ªedição Blues Dellas
Clube do Choro de Brasília
Hoje, 10 de junho às 21 horas
Ingressos https://www.bilheteriadigital.com/blues-dellas-14-de-maio
E pra sextar com música tem " You better get the road" com Mandalla -nome novo tá gente, mas qualquer dia conto isso para vocês. Porque hoje o Blues é delas!
Comentários
Postar um comentário