Na última sexta-feira 26 de agosto chegou em todas as plataformas digitais o single "Água pra se Benzer" , da cantora mogiana Valéria Custódio. A faixa é uma antecipação de "Miragem" próximo álbum da cantora que será lançado em breve.
Nesta faixa dançante, a artista mostra a que veio: cantar a fé e a paz. No videoclipe que também foi lançado na última semana é possível conferir imagens idílicas sobrepostas à ruínas, simbolizando tudo o que Valéria acredita para o futuro.
A canção foi composta em 2020, um mês antes da pandemia do coronavírus no país, durante os ensaios do show " Púrpura". Nasceu de uma vez, durante um dia chuvoso e inaugurou um novo ciclo na vida da artista que tem como inspiração Angela Davis, Nina Simone, Tereza de Benguela e Maia Angelou. A brasilidade de "Água pra se benzer" tem como intuito abrir caminhos, com uma referência ao ijexá e traz ainda elementos eletrônicos que dão um tom "sem fronteiras" à voz que assume um clima minimalista e neutro: lição aprendida com a cantora nigeriana Sade, outra grande referência da mogiana.
" Os instrumentos de percussão tem um papel fundamental nessa canção, pois remetem à cultura afro que conheci, infelizmente muito recentemente, mas que foi fundamental para o autoconhecimento e para que a canção tivesse a sonoridade que tem hoje", conta.
A versão audiovisual foi gravada entre Mogi das Cruzes e Guararema e traz dois cenários contrapostos: um notavelmente desordenado, o outro bucólico e revigorante. A direção é de Bianca Rêgo, o roteiro de Cecília Burrowes e a direção de fotografia de Yan Gabriel.
" Como mulher negra o grande desafio para mim é ser respeitada como profissional e como pessoa. A mensagem que esta canção vem trazer, no final das contas é que devemos empenhar um esforço em nos conhecermos, corrermos atrás dos nossos objetivos e sonhos, mas respeitando todos os seres porque fazemos parte da mesma unidade", afirma.
Confira hoje o videoclipe de "Água pra se Benzer", um ijexá maravilhoso por Valéria Custódio.
Comentários
Postar um comentário