Pular para o conteúdo principal

Vini Duarte Blues lança videoclipe de "Noite de Festa" amanhã



      Blues e culinária - Vini Duarte Blues usa redes sociais para divulgar música e alimentação vegana
Foto: divulgação


 "Um escândalo: acharam cocaína em um avião presidencial". 

Verdade ou fake news?

Aqui não tem lugar pra notícia "fake". Este é o tema do videoclipe da  música  "Noite De Festa, de Vini Duarte Blues, que faz uma paródia com o famoso escândalo da cocaína no avião presidencial, e será lançado amanhã, 10 de Setembro

"Eu sou um músico compositor cuja obra é sobre resistência, sobre as opressões sociais que nos cercam e sobre como o mundo poderia ser quando todo esse caos capitalista acabar. Cada verso é um testemunho desde as jornadas de Junho de 2013 até hoje, e até mesmo antes. Balas de borracha, remoções forçadas, corrupção, e agora até mesmo a pandemia, toda a dor que uma pessoa pode sentir diante de tais atrocidades estão nos meus versos", conta o músico.

Vini, paulista morador da Vila Prudente começou a tocar aos 17 anos e se profissionalizou em 2018. Com ídolos como Santana, Budy Guy, Nina Simone, Robert Johnson, Muddy Watrer, John Lee Hooker, Nirvana, Iron Maiden, Pink Floyd, Bad Religion moldou seus próprios acordes e foi para as ruas dividir sua arte.

"Já fui artista de rua, passando chapéu e tocando rock and roll no baixolão próximo às estações de metrô e sendo retirado pelos guardas sob ameaça de tomarem meu instrumento. Já fui baixista de bandas autorais como Don Montillas e Mondo Caos, que acabaram em meio a brigas de banda quando estávamos com propostas boas nas mãos. Já fui baixista de uma banda cover Guns/Slash, que também não foi pra frente e morreu logo no início", lembra.

Em 2019 lançou o primeiro álbum solo chamado "Cantando Ideias Subversivas" com 43 músicas. Hoje busca inspiração em artistas independentes como Salloma Salomão, Mandu Blues , Ablusadas, Banda Pronomes, Luana Faddlei e União Rasta. 

"Também sou fã de músicas de outros estilos, fã de música de protesto independente do gênero e considero que aprendi a fazer letra com Raul Seixas e Bezerra da Silva", afirma. 

Além da música divide nas redes o talento na culinária.  Meu Blues É Vegano era o nome do programa apresentado por ele, no qual entrevistava convidados do cenário do blues independente e ensinava culinária vegana no Instagram e no You Tube.

Conheçam mais do trabalho de Vini Duarte Blues em suas redes sociais e aproveitem para conferir amanhã a estréia do videoclipe de  " Noite de Festa" .

                                     





Comentários

  1. Aguardando pelo lançamento do clip de Vini Duarte Blues.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por expor a verdade, torço por você!!. Boa sorte nesta caminhada que não e nada fácil, Tenha foco, força e acredite em seus sonhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...