Pular para o conteúdo principal

Conheça Sinais, novo EP da Outros Oitos


Sinais - mensagens ligadas a espiritualidade são temáticas do lançamento da taubateana Outros Oitos
Foto: Bruno Cunha



Buscar evidências da existência de vida após a morte em sinais do dia a dia. Parece enredo de uma série mas é uma das temáticas de "Sinais", novo EP da banda Outros Oitos que estreou hoje à meia noite em todas as plataformas de streaming. A banda de Taubaté é formada por  Rogério Pereira (vilão, guitarras e vocal); Tiago Enéas (guitarra); Jefferson Morgado (vocais e baixo) e Fabrisio Ribeiro (bateria) e teve início do ano 2000 na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba. 
" Este é o nosso quarto álbum. Para construir este caminho de música autoral como artista, para ter essas músicas todas que compus, que produzi  junto com meus amigos todos esses anos foi de muito trabalho, mais de vinte anos de luta. Hoje em dia temos uma facilidade quanto a instrumentos, estúdios e gravações graças à tecnologia, antigamente era mais difícil. Me sinto feliz em poder cumprir nossa 
missão como artista", comemora o compositor Jefferson Morgado. 
O EP traz duas músicas compostas por Morgado - Sinais, que dá nome ao álbum, traz a busca  de um significado filosófico sobre a nossa existência neste universo. Escrita em 2018, fala sobre encontrar sinais de vida após a morte no dia a dia das pessoas.
" Sinais foi feita há um bom tempo, fala de vida após a morte, um sujeito encontra sinais de alguém que se foi, o que faz com que ele volte a acreditar num mundo fora do nosso. A canção foi feita em 2018 e veio direto, com melodia do meu subconsciente. Direto do papel gravei no celular e  passei para o pessoal da banda,  e a gente já começou a trabalhar a música. Daí veio a pandemia logo depois, e o trabalho ficou pendente", lembra o músico.
E foi durante a pandemia do coronavírus que os integrantes da banda resolveram dar uma repaginada nas canções que tinham uma levada "hard rock". Trouxeram para elas outros elementos presentes em suas referências musicais como o "pop rock" e o "sertanejo", com uma melodia linear e com mais vocais.
Em Olhos do Ocidente- composta em 2017- a guerra é retratada sob a perspectiva de quem se coloca no lugar de quem se sensibilizou profundamente  com a Guerra da Síria. 
"Eu tinha visto a foto de alguns refugiados de guerra e uma me chamou atenção: uma criança refugiada morta na praia. Esta foto ficou famosa no mundo e me impactou. Ficou na minha cabeça e me imaginei no lugar daquela família. Tenho a minha, meus filhos e pensei como deve ser ter de abandonar sua casa, seu lar, colocar sua família num bote e ter de deixar seu país. O tema ficou na minha cabeça e quando tive a oportunidade de começar uma música coloquei o que senti na letra. Irmãos que sofrem agora nesse momento e a gente não tem consciência disso, precisamos pensar no outro, sentir a dor do próximo de alguma forma", reflete.
O EP "Sinais" está disponível em todos os streamings e foi gravado no Container Estúdio em Taubaté. A distribuidora responsável é a Tratore.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), gostava mu

Black Jack celebra o amor em forma de rock'n'roll

Black Jack - banda taubateana conquista fãs no Vale do Paraíba e anuncia o lançamento do videoclipe do single "Celebrate Love" para setembro  Foto: Ian Luz Guitarras e bateria anunciam o fim de uma era de intolerância. Hora de praticar o bem ao próximo e quebrar o ciclo de vingança e de ódio. Um chamado para os fãs do bom e velho rock and roll . Este é o tema de "Celebrate Love", música da banda taubateana Black Jack, lançada no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Em setembro - próximo mês - será lançado o videoclipe da canção,  o single pode ser encontrado  em todas as plataformas digitais. A história do grupo começou em 2009, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, quando cinco amigos, todos com catorze anos, estudantes da escola Balbi- Unitau se reuniram e resolveram fazer um som. Desde então a banda passou por algumas mudanças e  atualmente, apenas dois integrantes originais ainda continuam na banda, Caio Augusto Rossetti  (baterista e backing vocal) e John

Entrevista: A Dança existencial de Sterce

  Fusão - Misturando Indie, Synth Pop e Alternative, cantora paulistana celebra o lançamento de seu terceiro single Foto: Divulgação A cidade de São Paulo ao anoitecer é um espetáculo para quem gosta de observá-la. Uma mistura de ritmos e luzes, com os sons dos carros e as iluminações dos prédios. E é da capital que nasceu Isabella Sterce, cantora e compositora que adotou o sobrenome como nome artístico. A artista de 21 anos busca por meio de sua música toda inquietação da juventude, trazendo à tona temáticas como sonhos, brevidade da vida e emoções diversas, abordando tudo o que não se vê mas se sente, misturando sonoridades e letras vezes melancólicas, vezes nostálgicas. Hoje a cantora lança "A Dança" seu terceiro single em todos os streamings, uma música que fala sobre a vulnerabilidade de existir em meio ao caos e sobre encarar a jornada da vida como se esta fosse uma coreografia a ser desenvolvida. Além do single entra no ar o videoclipe que pode ser conferido no canal