Pular para o conteúdo principal

Mandalla lança videoclipe de "Nesse Mar" amanhã



Praianos- Mandalla lança videoclipe de "Nesse Mar", uma música em ritmo de reggae amanhã às 11 horas no YouTube
Foto: André Lourenço


Férias...

Verão, Sol, água de coco, areia e praia: companhias ideais para começar o ano com força total. E é nessa "vibe" que o trio brasiliense Mandalla lança nesta quarta-feira (11 de janeiro) o videoclipe de  "Nesse Mar", uma das três canções que compõem o EP DESPLUGADO MB - AO VIVO lançado pela Mandalla no ano de 2021. Disponível em todas as plataformas de streaming, o EP trouxe uma estética sonora e visual bem tropicalista, em uma provocação ao contexto político do momento enquanto amargávamos o período de isolamento social .Composta por Thaise Mandalla durante a pandemia, essa música suave com algum toque de reggae traz a leveza que todos gostariam - e até, por que não dizer, precisariam-  sentir naquele momento. A letra traz de forma sutil e carinhosa uma provocação sobre nossa existência e também sobre nossa convivência social, uma vez que naquele momento os ânimos inter-relacionais já se encontravam estremecidos por um contexto político amedrontador. 

"Infelizmente o clima político e social do país ainda não está relax como a música sugere. A vitória do Lula traz esperança e já melhorias significativas mas as sequelas que o antigo governo deixou são evidente -vide o episódio de domingo, dia 8, com a invasão dos prédios públicos por parte de terroristas ditos patriotas", lamenta a cantora e compositora.

O trio que tem no repertório o melhor do jazz, blues e country e traz estes estilos marcantes em suas canções autorais desta vez apostou no reggae para evocar o clima de paz que a letra da musica sugere.

“Conforme a Mandalla foi desenhando a música, tivemos a ideia de colocar uma batida de Reggae com um estilo mais 'roots', acho que claramente a melodia pedia isso. E para dar um certo charme no movimento 'B', digo, 'refrão', usei um cowbell que deu uma sonoridade e enriquecimento nela", conta o baterista Marco Guedes.

O videoclipe de NESSE MAR é uma produção exclusivamente da produtora Mandalla. Tanto a captação quanto a edição e tratamento das imagens foram feitas pelo contrabaixista e também fotógrafo André Lourenço. É ele quem assina todos os processos do videoclipe em parceria com Thaise Mandalla, que contribuiu com a direção de imagem. E a escolha do local para a produção do videoclipe foi a paradisíaca Ubatuba, aqui no litoral norte de de São Paulo.

"A ideia na verdade surgiu da Thaise, quando ela falou de registrarmos algumas imagens durante uma viagem para fazermos o clipe. A intenção era basicamente captar imagens dessa viagem, sem muita coisa pré-estabelecida ou uma equipe envolvida. O fato de termos captado as imagens com câmeras DSLR comuns (e uma GoPro) à mão mesmo contribui pra essa abordagem descompromissada - descompromissada no sentido de descontraída, na vibe praieira/férias de um registro casual de uma viagem entre amigos mesmo", conta André.

O vídeo estará disponível no canal do YouTube da banda no dia 11 de Janeiro às 11h. Enquanto ele não estreia que tal aprender a letra da música e se inscrever no canal da Mandalla?

Confiram o Desplugado MB e aproveitem para mergulhar Nesse Mar...





 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...