Um belo dia decidi que tinha de estudar inglês. Eu queria e ponto final. Deixei todo mundo em minha casa doido, afinal era uma pequena de oito anos prestes a completar nove que já sabia o que queria fazer. Não era birra, mas decisão. Meu pai, não acreditando muito me mandou buscar uma escola que tivesse aulas para crianças na lista telefônica. No fim do dia tinha numa lauda do jornal duas escolas e duas provas de aptidão marcadas com meu garrancho infantil.
Mas toda essa vontade de aprender o inglês tinha nome e sobrenome. Era um menino, já adolescente, de olhos claros e que cantava com a mesma voz aguda de Michael Jackson. Um "crush", diriam as meninas de hoje, de nome Joseph Mulrey Mcntyre, o Joey ou Joe. Era paixão à primeira ouvida pelo compositor e cantor de uma boyband que fez um sucesso estrondoso na década de 90 chamada "New Kids on The Block". Sonhava acordada com o jovem astro e para chegar perto dele teria de saber direitinho sua língua. Ele cantava " You're my popsicle, girl", e eu na minha inocência queria ser a "popsicle" dele. Procurem aí a tradução, rsrs...
Nem preciso dizer que tive livros, posters, álbum de figurinhas, cadernos, camiseta, fotos, um quadro imenso na parede do meu quarto. Cada prima tinha o seu crush: Donnie Wahlberg, Danny Wood, Jordan Knight e Jonathan Knight. Joe era meu.
Me lembro de que na locadora onde alugávamos as fitas cassetes o show do "New Kids" tinha uns 20 registros em meu nome - sabia as falas dos meninos em cada take. O grupo produzido por Maurice Starr está entre os 100 artistas que mais venderam discos em toda história.
Mas eu curtia muito cada álbum : desde o primeiro até o de Natal, um pop, rock com uma pitada de black music. Mas a febre mesmo no Brasil foi quando eles lançaram "Step by Step". Daí nem preciso contar o que acontecia toda vez que via uma escada- fazia a coreografia com direito a cantoria e tudo mais. Pensando bem ainda faço, rs.
Mas a minha Quinta da Saudade vai lembrar a última música que o grupo lançou antes de se separar em 1994. " If you go away", é tudo que uma garota gostaria de ouvir. Mesmo uma garota de 40 e tantos anos...
Comentários
Postar um comentário