Pular para o conteúdo principal

Voz de anjo: Larissa de Almeida Gonçalves Faria a mais jovem soprano brasileira

Voz de anjo A mineira Larissa de Almeida Gonçalves Faria recebeu o título de "a mais jovem cantora lírica brasileira" emociona a todos com seus agudos precisos
Foto: divulgação



Nossas vozes podem ser classificadas em diferentes categorias, determinadas pela extensão das notas musicais que conseguimos emitir ao executar um canto. Soprano é como chamamos as vozes femininas que alcançam os tons mais agudos possíveis. Gal Costa, Sandy, Madonna, Mariah Carey e Cindy Lauper estão entre as sopranos mais conhecidas do grande público. Mas foi Maria Callas, conhecida como "La Divina" quem melhor representou  a tonalidade vocal pelo mundo.

E é no canto lírico, e inspirada por Callas que Larissa de Almeida Gonçalves Faria, de 7 anos, natural de Sete Lagoas em Minas Gerais se destaca. Tanto, que em dezembro do ano passado recebeu o certificado e o troféu do RankBrasil como a "mais jovem cantora lírica do Brasil".

A pequena, que tem um agudo impressionante tem na família grandes incentivadores. Herdou dos pais Eduardo Faria e Márcia Paula o amor pela música clássica. Eduardo, além de publicitário foi cantor lírico, tenor, por muitos anos e apresentou para a filha as óperas italianas de Puccini e é quem leciona a filha que se dedica ao estudo de música entre três a quatro vezes por semana, por uma hora e meia.

" Ela por enquanto aprende comigo, mas em breve teremos o acompanhamento de uma professora soprano de ópera, ideal para a continuidade do canto dela", conta o pai e mestre.

A rotina de Larissa além da escola se divide entre a música,os livros, o balé, desenhos, brincadeiras com bonecas como as outras meninas de sua idade. Já se apresentou em teatros e auditórios, como na cidade de Santa Luzia e na Casa de Cultura de Sete Lagoas, além de diversas igrejas. Em Gramado (Rio Grande do Sul) emocionou aos presentes ao entoar sua voz de anjo " O Mio Babbino  Caro", de Puccini . Mas o grande  sonho da pequena soprano está em se aperfeiçoar na música para quem sabe um dia cantar com Andrea Bocelli ou André Rieu.

" A música me faz sentir felicidade. O canto lírico expressa melhor os sentimentos, e eu me sinto muito feliz emocionando o público através da ópera", conta a pequena.

E é com muito orgulho que o Falando em Sol apresenta para vocês Larissa de Almeida Gonçalves Faria, a mais jovem cantora lírica do Brasil!







Comentários

  1. Parabéns Larissa Faria. Emocionante e que voz de anjo. Agora essa maravilhosa cantora lírica emocionará e cantará para o mundo inteiro. Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...