Pular para o conteúdo principal

Pepeu Gomes comemora 50 anos de carreira no Circo Voador

 


Festa - Pepeu Gomes celebrará 50 anos de carreira nesta sexta e promoverá ainda um encontro de gerações na festa Tupiniquim
Foto: Divulgação

Sou suspeita para falar porque sou fascinada por essa guitarra desde minha infância. Preparem-se. Nesta sexta-feira, 21 de abril às 22 horas, Pepeu Gomes desembarcará no Circo Voador para celebrar a música brasileira e seus mais de 50 anos de carreira em um show repleto e sucessos. Será ainda um encontro entre o artista baiano e as novas gerações promovido por meio de seu show solo ''Pepeu Gomes'' e a festa Tupiniquim - conhecida por entregar sets com o suprassumo dançante da MPB.

O show de abertura ficará por conta do Swing de Vargem Grande - que tem como integrante o baixista e irmão de Pepeu, Didi Gomes, músico que também fez parte dos Novos Baianos, o guitarrista Xulli - que interpretou Pepeu em musical dos Novos Baianos e Barbara Ferr - que deu vida a Baby, ainda Consuelo, no mesmo musical. A banda, que tem o nome como uma referência e alusão a música ''Swing de Campo Grande'', promete trazer um repertório cheio de swing baiano misturados à malemolência carioca. 

Pepeu Gomes é considerado um dos grandes ícones da música brasileira, em seu currículo, que dispensa apresentações, inclui títulos como um dos melhores guitarristas do mundo na categoria World Music pela revista americana Guitar World, um dos trinta melhores guitarristas pela revista Rolling Stone Brasil, além de ter feito parte do emblemático e revolucionário grupo Novos Baianos, em que o álbum ''Acabou Chorare'', foi eleito o maior disco da música brasileira de todos os tempos pela Rolling Stone Brasil, em 2007.

O artista fará única apresentação e os ingressos estarão disponíveis no site da Eventim e na bilheteria do Circo. Oportunidade imperdível de estar perto desta lenda viva da música, curtir músicas como Eu Também Quero Beijar, Um Raio Laser, Sexy Iemanjá, Fazendo Música, Jogando Bola, Mil e Uma Noites de Amor, e desfrutar da energia visceral transmitida pelos solos de guitarra de Pepeu. 

SERVIÇO

O que: Pepeu Gomes + Festa Tupiniquim + Show de abertura com a banda  Swing de Vargem Grande

Onde: Circo Voador - R. dos Arcos, s/n , 20230-060 Rio de Janeiro 

Quando: 21 de abril às 22h

Ingressoshttps://www.eventim.com.br/artist/pepeugomes-festatupiniquim/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...