Pular para o conteúdo principal

Guararema Jazz & Blues Festival reúne grandes nomes da música

Festival- Com nomes como  Hamilton de Holanda e Tony Gordon, agenda terá 15 apresentações com entrada gratuita entre os dias 8 e 11 de junho, no estacionamento do Recanto do Américo (Pau D’alho) 

 Fotos: divulgação


A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), lança o Guararema Jazz & Blues Festival. Gratuita, a programação será realizada em junho, com atrações de prestígio e reconhecimento em âmbito nacional e internacional. Entre os dias 8 (quinta-feira) e 11 de junho (domingo) – período do feriado de Corpus Christi - o estacionamento do Recanto do Américo (Parque do Pau D’alho), que fica na rua Coronel Ramalho, no Centro da cidade, receberá espaço gastronômico e apresentações de nomes brasileiros, como Helena Sá, Guilherme Ribeiro e Hamilton de Holanda, e também de argentinos como El Tiempo Trio e norte-americanos, como Chico Pinheiro, Laretha Weathersby e Alabama Mike.

E mais : a lista completa inclui 15 shows e tem ainda tributo a Beatles e Billie Holliday e performances de Igor Prado, Adriano Grineberg, Blues Etílicos, Tony Gordon e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.

“Assim como fizemos no último Guararema Cidade Natal, apostamos em uma programação cultural de peso para atrair moradores e turistas e também valorizar a arte”, explica o prefeito de Guararema, o Zé, que sente “orgulho de ver a cidade sendo palco para artistas renomados”.


O secretário municipal de Cultura e Turismo, cantor e compositor Mateus Sartori, não apenas concorda como ainda lembra a importância do evento para a cidade.

 “Em quatro dias, no feriado de Corpus Christi, o 1º Guararema Jazz & Blues Festival reunirá shows musicais com atrações internacionais e nacionais. É um evento que vem para se tornar tradição e para se posicionar entre os cinco principais festivais de Jazz e Blues do Brasil”.

Programação

No dia 8 de junho (quinta-feira), quem abrirá a programação é o Helena Sá Quarteto, das 14 horas às 15h30. Depois tem Guilherme Ribeiro, com o Quinteto Garboso, das 17 às 18h30; Igor Prado & TJR, das 20 às 21 horas; e Blues Beatles, das 21h30 às 23 horas.

O segundo dia de atrações, 9 de junho (sexta-feira) tem apresentação do El Tiempo Trio, das 14 horas às 15h30; tributo à Amy Winehouse com Lud Mazzucatti, das 17 horas às 18h30; show de Chico Pinheiro, das 20 às 21 horas; e concerto com a princesa do Blues, Laretha Weathersby, das 21h30 às 23 horas.

Já no dia 10 (sábado) o palco recebe performance de Adriano Grineberg, das 14 horas às 15h30; da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, das 17 horas às 18h30; de Hamilton de Holanda Trio, das 20 às 21 horas; e do grupo Alabama Mike & The Simi Brothers, das 21h30 às 23 horas.

E o dia 11 (domingo) encerra a agenda com Billie Holiday Tributo, composto por Djane Borba, Hector Costita e Jazz Society Trio, das 14 horas às 15h30; Tony Gordon, das 16h30 às 18 horas; e Blues Etílios, das 20 às 21 horas.

Mais informações sobre os shows estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Guararema, guararema.sp.gov.br que realiza o Guararema Jazz & Blues Festival com apoio cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), g...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.