Pular para o conteúdo principal

Lulu Santos traz Barítono para São José dos Campos

 

Barítono - Lulu Santos traz para o Vale do Paraíba a turnê Barítono
Foto: Jorge Bispo

Depois de cinco anos Lulu Santos retorna aos palcos do Vale do Paraíba. No dia 17 de junho, o público de São José dos Campos terá a oportunidade de matar saudades do cantor que levará para a Farma Conde Arena a turnê Barítono. A cidade do Vale será a quarta brasileira a receber a turnê que teve seu início nos Estados Unidos e passou por cidades como Chicago, Boston,  Berkeley, e Nova York.

Depois do sucesso de "Alô Base", e aos 70 anos recém-completados, o músico resolveu fazer algumas alterações que incluíram a forma como cantava suas canções. Lulu tem o tom de voz que é conhecido como barítono, um timbre médio masculino, um pouco mais carregado que o tenor, mas que alcança agudos incorporados.

"Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que 'assumi' essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e minha arte. O primeiro passo foi em 2000 quando gravei e lancei o álbum Acústico, ali, por conforto e sabedoria, baixei um tom de boa parte do repertório e funcionou perfeitamente. Agora, 20 anos depois, percebi que se baixasse mais um tom, algumas canções voltariam a ser cantáveis sem sobressaltos ou esforço. A chave deste entendimento foi 'Esse Brilho em seu Olhar' do álbum 'O Ritmo do Momento' que nunca esteve tão confortável e dentro do meu alcance desde que a fiz em 1983. Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo", conta Lulu.

No repertório o público poderá conferir hits como "Toda Forma de Amor", " Assim Caminha a Humanidade", "Tempos Modernos" e " Um Certo Alguém" além de lançamentos como "Presente". 

Na banda o astro conta com o "auxílio LUXuoso" de Jorge Aílton (baixo e vocais); Tavinho Menezes (guitarra e slide guitar); Sergio Mello (bateria); Hiroshi Mizutani (teclados e programação eletrônica) e Robson Sá (vocais).

Serviço

Lulu Santos Barítono

 17/06/2023 - sábado

Abertura da casa: 18 horas Início do show: 21h 30

Local: Arena Farma Conde – R. Winston Churchill, 230 – Jardim das Industrias, São José dos Campos – SP

Classificação: 18 anos

Pontos de venda (ingressos físicos):

 São José dos Campos:

 Farma Conde Satélite
Av. Andromeda, 1729 – Jd. Satélite

 Farma Conde Centro
Praça Dr. Maurício Anisse Cury, 54 – Centro

Farma Conde Aquarius
Av. Salmão, 325 – Jd. Aquarius

 Jacareí:
Farma Conde Vila Branca
Estr. do Limoeiro, 3450 – Vila Branca

 Taubaté:
Farma Conde Santa Clara
Av. Mal. Deodoro da ronseca, 25 – Jardim Santa Clara

Onlinehttps://www.queroingressos.com/lulusantos1706


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...