Entrevista - Children of a Legend traz versões mirins de astros da música por meio da Inteligência Artificial
Pois isso é possível para os mais de 47,5 mil seguidores do perfil Children of a Legend, no Instagram. O criador da página é o músico, designer gráfico e DJ Pete Neonakis, que trabalha ainda como COO da " The Franchise Consulting Company". O artista que vive na Flórida, Estados Unidos, tem ainda um projeto de música eletrônica chamado "Split Kick", disponível em todos os streamings (ouça aqui). Por meio da Inteligência Artificial Neonakis cria versões mirins de astros da música mundial, com suas características físicas, detalhes como sardas ou marcas, e algumas vezes figurinos marcantes.
Fã confesso da música brasileira, em especial da banda baiana da décadas de 60/70 "Os Tincoãs", traz em seu perfil ainda informações sobre os músicos e seus maiores sucessos, para delírio dos fãs.
Numa conversa com o Falando em Sol, Pete contou sobre a história de seu perfil no Instagram e sobre como avalia o uso da Inteligência Artificial na atualidade.
F.S- Você é um grande admirador da música. Como foi o início de "Children of a Legend"?
Como músico e designer gráfico, este projeto é a interseção perfeita das coisas que mais amo - música e arte. Quando eu era mais jovem, ensinava inglês na Coréia do Sul e ficava fascinado com o potencial de meus alunos - como essas crianças incríveis com tanta energia e criatividade poderiam um dia crescer e se tornar o próximo David Bowie ou Rita Lee. Frequentemente, dávamos nomes "ingleses" aos nossos jovens alunos - e sempre os batizava com nomes de músicos famosos - Miles, Ziggy, Jimi. Este potencial ilimitado das crianças e a arte que elas podem criar um dia é a inspiração para este projeto.
F.S- Como você cria as crianças das fotos?
Children of Legend é um projeto que nasceu através da revolução da IA - especificamente Midjourney. Como artista gráfico, a IA é uma fonte inesgotável de inspiração e liberdade criativa.O objetivo do Children of Legend é criar versões em miniatura dos artistas da música que todos conhecemos e amamos - não recriá-los como eles realmente pareciam quando crianças.
F.S - Algum astro que teve sua miniatura publicada te deu um feedback? O que disseram?
Sim! Poucos e a recepção tem sido muito positiva!
Algumas das minhas primeiras postagens foram compartilhadas por Smokey Robinson, The Heptones, Marcos Valle, Pete Rock, De La Soul, Questlove do Roots, Chuck D do Public Enemy compartilharam e me enviaram mensagens gentis - para citar alguns. Também me comuniquei com alguns dos filhos e irmãos da lenda - eles compartilharam algumas histórias incríveis!
F.S - Algumas vezes você publica músicos brasileiros. Você aprecia a nossa música?
Como DJ e músico sou muito familiar e tenho profundo respeito pela música brasileira - especificamente a música da era de ouro dos anos 1960 e 70 - Bossa Nova, Tropicalia, Rock brasileiro. Um dos primeiros grupos brasileiros que realmente capturou minha imaginação muitos anos atrás foi Os Tincoãs. Sua mistura única de Candomblé, sambas tradicionais e cantos sagrados era algo exótico e belo. Esses sons incríveis abriram meus ouvidos e minha mente para o tesouro de artistas incríveis do Brasil.
F.S- O que você acha do uso da Inteligência Artificial para realizar shows com artistas que já faleceram?
Isso é complicado - se feito corretamente com uma banda ao vivo, acho que pode ser uma experiência divertida. Estive recentemente em Las Vegas e vi o show do Cirque Du Soleil Michael Jackson ONE. No final, Michael se materializa no palco e faz a coreografia final com os incríveis dançarinos antes de desaparecer na poeira estelar. Achei espetacular e fiz uma homenagem a Michael de uma forma muito respeitosa
Comentários
Postar um comentário