Que tal unir bem-estar e boa música tendo o mar e o pôr do sol como cenários?
Pois para quem estiver em Santos no dia 19 de agosto isso será realidade. Nesse dia acontecerá a primeira edição do projeto “Sunset Blues”, que reúne grandes nomes do Blues e do Jazz da região da Baixada Santista para apresentações intimistas e únicas na Concha Acústica das 14 às 19 horas.
De acordo com Carla Mariani, a idealizadora do "Sunset Blues", o evento tem como objetivo unir natureza, música e bem-estar ao ar livre. Para isso, o projeto traz uma pratica de yoga, com Rogério Baraquet e Juh Magalhães, e uma vivência em meditação, com Heittor Jabbur. Shows musicais com o melhor do Jazz e Blues da região darão o tom da tarde.
"A música, principalmente na parte cantada, tem muito em comum com a Yoga e a Meditação. Apenas para citar alguns exemplos, criamos um carrossel que vai te mostrar os mais diversos pontos em comum entre música cantada com yoga e meditação. Sabemos o quanto a respiração consciente é importante na prática da yoga e da meditação. Para cantar, também é preciso manter uma respiração consciente para auxiliar a cantora ou o cantor a melhor executar sua performance. Já o alongamento, além dos benefícios físicos que já conhecemos, como a melhora da flexibilidade, aumento da consciência corporal e da postura, e o alívio da tensão muscular, alongar o corpo também contribui para o bem estar emocional, já que tensões musculares podem estar associadas a tensões mentais. Ou seja, alongar o corpo nos ajuda a liberar preocupações e emoções presas", conta a cantora que também se apresentará no festival.
Além de Carla Mariani -vencedora do Prêmio Profissionais da Música no ano de 2022 na categoria Cantora de Blues-o público poderá conferir a dupla Kadu Abecassis e Bah Dias, além de novos talentos, como é o caso do grupo Tangerina Blues (confira programação aqui)Além de boa música e bem-estar, o evento levará para a garotada do Instituto Arte no Dique a oficina “Blues: música como contação de história", que será ministrada pelo músico e professor Kadu Abecassis no dia 16 de agosto, às 14h30.
O Sunset Blues é um evento realizado com verba de emenda parlamentar do vereadorCacá Teixeira e tem apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Cultura, daParvati Store e do Merlô Vinho & Bossa.
Para "sextar" no ritmo do Festival, divido com vocês Refresh Your Heart, com Carla Mariani Quartet!
Por que Yoga e Meditação com Música?
A música, principalmente na parte cantada, tem muito em comum com a Yoga e a Meditação. Apenas para citar alguns exemplos, criamos um carrossel que vai te mostrar os mais diversos pontos em comum entre música cantada com yoga e meditação
1 - RESPIRAÇÃO
Sabemos o quanto a respiração consciente é importante na prática da yoga e da meditação. Para cantar, também é preciso manter uma respiração consciente para auxiliar a cantora ou o cantor a melhor executar sua performance.
Além dos benefícios físicos que já conhecemos, como a melhora da flexibilidade, aumento da consciência corporal e da postura, e o alívio da tensão muscular, alongar o corpo também contribui para o bem estar emocional, já que tensões musculares podem estar associadas a tensões mentais. Ou seja, alongar o corpo nos ajuda a liberar preocupações e emoções presas!
Igualzinho ao que? À música!
3 - COMBINAÇÃO YOGA + MEDITAÇÃO + MÚSICA
Cantar é eficaz ao se fazer posturas da yoga! Cantar “‘om” antes de começar uma sessão de yoga reduz o estresse e cria uma atmosfera apropriada para a prática! Ouvir cânticos durante o processo acalma a mente e permite que a alegria se multiplique! Cantar ou ouvir música consciente ao final de uma sessão de yoga traz relaxamento profundo.
Comentários
Postar um comentário