“Entendendo, vivendo e tocando a minha harmonia”. A frase, que está no single ‘Ancestrais’, lançamento do cantor Brenô em parceria com Valéria Custódio, define o momento em que o artista está. No YouTube e nas principais plataformas digitais é possível observar a conexão de Brenô consigo mesmo, com os próprios ideais, sonhos e objetivos, com a ancestralidade, o universo e principalmente, com a música, a arte e a brasilidade.
E ter poesia nas linhas em seu conceito artístico tem sido o motor para a criação de Brenô e julho últimos, durante a turnê de circulação do álbum ‘Floresça’, algo de fato floresceu com o nascimento de novas canções . A cada show realizado em pontos descentralizados de Mogi das Cruzes e também em Guararema, uma música inédita foi apresentada ao público, composta a quatro mãos, estabelecendo material suficiente para o lançamento de um EP.
A primeira que foi lançada no dia 23 de outubro foi ‘Ancestrais’, que a partir de uma calma e de uma leveza tão característica da dupla que a assina, traz novas sonoridades para a carreira do mogiano. Nessa música é possível ouvir a experimentação de um contato mais próximo com o samba, com o suingue e com o gingado brasileiro, em uma sugestão de casualidade e até mesmo - porquê não? - sensualidade na medida certa.
“É preciso ter coragem para ser quem se é”, canta Valéria Custódio, que com olhar determinado fala em “respeitar a ancestralidade”. E Brenô se junta a ela para completar: “Nada me seria válido sem ser quem sou / Muito importante lembrar, hoje aqui estou / E quando olho para frente, sorrio / Pois sigo tranquilo na minha construção”.
Com direito a um clipe gravado durante o show no bairro Novo Horizonte, a música, que está disponível no YouTube, Spotify e demais plataformas, é sobre autoconhecimento e autoaceitação, mas também sobre agradecimento, o que vem de encontro com a proposta da turnê ‘Floresça’. Produzido a partir de recursos angariados junto a empresas como a GlobalMed pela Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (LIC), o projeto apostou em contrapartidas sociais e arrecadou alimentos não perecíveis, cobertores e agasalhos que foram encaminhados para o projeto Missão Intensidade, localizado no bairro Novo Horizonte.E o artista promete novos lançamentos, já que nos shows realizados nos últimos meses, Brenô também cantou inéditas com Lucas Tadeu, New Rapper, Sandra Vianna e Mariana Ferraz.
Para a sexta chegar cheia de suingue e leveza compartilho aqui no Falando em Sol "Ancestrais" com Brenô e Valéria Custódio.
Excelente trabalho de vocês. Parabéns
ResponderExcluirParabéns pelo lindo trabalho, amei a canção, na voz de vcs, ficou ainda mais linda
ResponderExcluir