Depois do sucesso de público no Clube do Choro de Brasília, os paulistanos terão a oportunidade de se emocionar com a cantora brasiliense Georgia W. Alô. Na próxima quarta-feira ela e sua banda trarão para o Blue Note São Paulo o show "Etta, Aretha", com os grandes sucessos das divas da soul music americana Etta James e Aretha Franklin.
"ARETHA e ETTA sempre foram as minha grandes referências e inspirações na música. Foram artistas a frente do seu tempo, inovadoras e mulheres transgressoras, livres que enfrentaram com coragem o machismo do show business e na vida. Lutaram muito e alcançaram a consciência do seu papel não só na música, mas em relação a luta dos direitos civis dos negros americanos, entre outras causas que abraçaram. Esperei o tempo de compreensão da dimensão delas e de minha maturidade vocal e emocional para encarar um tributo dessa magnitude. Queria fazer honrando o legado delas e com responsabilidade e qualidade", conta Georgia.
No repertório do tributo estão clássicos como" I say a little prayer" ;"At Last"; "Respect" e "Something’s gotta hold on me ", que ganharão a interpretação única e visceral de Georgia, acompanhada pelos músicos Stanley Wagner (guitarra); Sandro Jadao (baixo); Luís Gustavo (bateria) e Moisés Alves (teclado).
Mas o que poucos sabem é que a história de Georgia W. Alô com a música começou na mesma idade de Aretha e Etta, que ainda pequenas, entre os 5 e 6 anos sonhavam, de frente a um espelho, em um dia mostrar ao público a imensidão de suas vozes. Da alma para o mundo. E foi distante de sua terra natal que a brasiliense teve seu primeiro contato com a música, ainda muito pequena se mudou para Alemanha com os pais, funcionários do Itamaraty.
" O primeiro contato com a música foi da época da escola, desde os meus 6 anos, na Alemanha onde a matéria música era obrigatória. Ouvíamos peças clássicas e música popular alemã da época na aula de música, além de ternos teoria musical e cantarmos em sala de aula. Comecei a cantar na escola e em casa cantava em frente ao espelho. O primeiro palco cantando sozinha foi aos 15 anos quando cantei Madonna para uma festa dos diplomatas brasileiros, em Berlim, Alemanha", se recorda.
Desde então vem colecionando apresentações em locais como o Carnegie Hall em Nova York e o Clube do Choro em Brasília. Georgia participou de uma colab com o compositor e arranjador Leandro Braga, indicado ao Grammy Latino. Em 2021 deu início ao seu trabalho autoral , disponível em todas as plataformas e no canal https://www.youtube.com/@GeorgiaWAlo-bl2hs , onde mostra toda sua afinação e entrega - tal qual as grandes divas do jazz- em canções como "Live My Life" ; " Stand Up (Let it Out)", um mistura de jazz e música brasileira deliciosa; "Come Here With Me". Na língua portuguesa as músicas "Sou" e a dançante " A Batida", onde mostra toda sua paixão pela soul music.
" Cantar pra mim é mover o que está nas camadas mais profundas da nossa alma. É estabelecer uma conexão genuína e honesta com a música e a partir disso com o público ao qual levamos o nosso sentir e com o qual se dão trocas profundas, sejam elas alegres ou tristes. Sou grata por todas (as mais difíceis, principalmente) as experiências, estou em constante aprendizado, sou curiosa e tenho muita gana pela vida", conta a mulher, mãe, esposa, artista.
Serviço
Georgia W.Alô Etta, Aretha!"
Quando: 23 de janeiro
Horário : 22h30
Onde : Blue Note São Paulo - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo
Ingressos : https://www.eventim.com.br/event/georgia-w-alo-etta-aretha-blue-note-sao-paulo-17968015/
Comentários
Postar um comentário