Mares Calmos- Virou Navio single de Márcia Tauil,Eric Furlan,Farlley Derze e Sidney Campos traz a sensação de paz proposta na mistura de Latin Jazz e MPB para a composição dos uruguaios Hugo Fattoruso e Fernando Torrado Parra
Foto : Fred Brasiliense
O mar e seus encantos. A possibilidade de sentir a brisa e observar a imensidão azul do mar. Respirar a liberdade em forma de poesia e melodia. Completando o cenário, nada mais perfeito que o canto de uma sereia. Para ter essa sensação basta acessar sua plataforma musical favorita e conferir "Virou Navio", novo single da cantora e compositora Márcia Tauil, que desta vez contou com a colaboração de Eric Furlan (arranjo e violões); Farlley Derze (piano) e Sidney Campos (percussão) para colaboração em novo single. A música é segundo a artista, um convite para uma mistura da música brasileira com o Latin Jazz, um convite para o livre ser, proposto na canção composta por Hugo Fattoruso e Fernando Torrado Parra.
" Ouvir essa canção diretamente da boca e da voz de um dos compositores, o Fernando Torrado Parra, lá em Montevideo, foi extremamente emocionante. Estava lá ensaiando para um show que faríamos sobre Bossa Nova e no nosso intervalo ele cantou essa canção e eu fiquei muito chocada - não sou a primeira a gravá-la - já existe uma gravação com o Geraldo Azevedo, em português com letra que também é de Fernando. Mas ouvir da boca do compositor reforçou o amor que eu já tinha pela canção. A partir dali surgiu esse convite para que eu gravasse também, e receber essa liberação dos autores para que eu pudesse colocar essa emoção, a alma toda dessa irmandade latina, pois somos países sentimentais, vi ali que tinha realmente um elo de sensações de busca pela paz, solidariedade, calma de entender o porquê estamos na vida: ‘Estou dentro disso aqui e este é o meu lugar’, se emociona Márcia.
Hugo Fattoruso, um dos autores da canção foi vencedor do Grammy Latino 2019, no quesito Excelência Musical, é um renomado músico uruguaio, compositor, arranjador, multi-instrumentista e vocalista , sentiu-se tocado com o teor altamente emotivo que Tauil conferiu à canção. Fazendo coro ao parceiro, o músico e compositor também uruguaio, e letrista de "Virou Navio", Fernando Torrado Parra, afirmou estar muito feliz com o lançamento da canção na voz da cantora brasileira.
" Márcia é dona de uma voz delicada e de uma afinação difícil de superar, o que a converte em uma das melhores intérpretes da autêntica Música Popular Brasileira contemporânea, além de ser uma excelente compositora. Sua voz está sobre esse mar, onde nosso navio navega e cruza novos mares. Tem ainda os arranjos finíssimos e os violões magistralmente tocados por Eric Furlan; o piano de Farlley Derze; a percussão de Sidney Campos; criando um clima propício para essa querida canção e interpretando o sentido que tivemos ao compô-la. Dou as boas vindas novamente a este trabalho de altíssima qualidade", afirma.
"Virou Navio" foi gravada, produzida, mixada e masterizada por JG Junior no Rocknroll Studio em Brasília. E para a sexta de feriado ficar perfeita convido os leitores do Falando em Sol para navegar na paz da voz de Márcia Tauil.
Comentários
Postar um comentário