Primogênito - cantora e compositora paulistana celebra o lançamento de primeiro álbum autoral
Foto: Lisandra Nóbrega
"A ideia das músicas, em termos gerais, são pensadas por mim, começando normalmente pelas letras, depois melodia. Depois disso, passo uma versão guia pro meu amigo e produtor Dennis Ragonha, e é aí que as músicas começam a tocar forma. Gravo no estúdio dele também. Eu e ele somos basicamente os produtores do EP completo. E como referências, busco sempre trazer uma atmosfera melancólica e existencialista pras minhas músicas. Gosto da sensação de saudosismo, de nostalgia.A partir disso, me inspirei bastante em bandas como Cocteau Twins, Depeche Mode, POiSON GiRL FRiEND, Veule, Gab Ferreira. Mas as sonoridades variam bastante! Desde o Indie Pop e Alternative, até sonoridades mais eletrônicas e elementos do Rock", conta.
O álbum conta com sete músicas sendo que "Through Your Eyes’"e "I Want More" lançadas como single no ano de 2022, foram remasterizadas para compor o trabalho. Nestas duas canções é inevitável ouvir sem ser remetida às canções cantadas por Dolores O' Riordan, falecida vocalista da banda de rock irlandesa "The Cranberries". Além delas "A Dança"; e as inéditas "Fading Into Time"; "Crowns";" Espirais" e um " Stelar", um instrumental futurista e intrigante.
"Sobre o conceito, as músicas do EP trazem (diretamente ou subjetivamente) pensamentos e sentimentos meus — mas com o tempo, percebi que aqueles medos, emoções, sonhos. Na verdade eram os sentimentos que nos uniam como seres humanos.. São os sentimentos que compartilhamos e temos em comum, e é isso que nos faz humanos sensíveis à nós e ao mundo ao nosso redor. E daí o nome do EP. Cada música aborda diferentes temas a partir disso", adianta a artista.
"The Fellings We Share" está disponível em todos os streamings e hoje divido com vocês, leitores do Falando em Sol o videoclipe de "A Dança".
Comentários
Postar um comentário