Há um ano a música de Mogi das Cruzes se despedia de Henrique Abib. 0 compositor e músico falecido em decorrência de um câncer no fígado antes de partir, teve a oportunidade de conhecer o álbum "Meu Quintal", com suas canções gravadas por músicos mogianos como uma última homenagem. Amanhã o Sesc Mogi das Cruzes receberá a partir das 20 horas esses artistas para lembrar de todo o legado deixado por Henrique com o show de lançamento de "Meu Quintal".
" A ideia surgiu do Mateus Sartori e da Fernanda do Sesc Mogi pra fazer esse show de lançamento, o Mateus produziu o disco também. O Danilo Silva fez os arranjos e está fazendo os arranjos do show, eu também participei do disco e estou participando agora", conta o músico Evandro dos Reis.
Além de Evandro, no show participarão : Valéria Custódio, Guilherme Bandeira, Gui Cardoso, Danilo Silva, Evandro dos Reis, Rafael Toledo e Mateus Sartori, que lembrou da importância de Henrique Abib para a música mogiana.
" O Henrique toda vez que ia para o bar e ás vezes ia mais cedo, tinha algumas mesas em que era comum dele sempre se sentar naqueles lugares. A galera chegava no bar e parava na mesa dele, porque a mesa era ponto de encontro por causa dos assuntos ás vezes ligados à música e ás vezes aleatórios. Ele era um cara muito querido, pensando nele como pessoa. Como compositor, e é bom deixar claro que ele sempre falava -até nos shows dele- que não se considerava um artista, um compositor, era um cara que não se via desse jeito. Nós músicos, artistas sim, mas ele não. E além de ter muitas músicas dele sozinho, compôs com todo mundo da nova safra da música brasileira de Mogi, com essa galera que está participando do show e tem música com outros compositores da cidade, principalmente o Paulo Henrique PH, é um compositor importante e tinha ainda aquela coisa dos encontros, toda vez que a gente se encontrava na casa dele muitas vezes nasciam músicas novas, parcerias novas - a casa dele era o lugar destes encontros- e também, ele sempre estava entusiasmado para mostrar as coisas dele. Quando íamos lá sempre tinha aquele momento em que o Gui, o Meyson, o PH, todo mundo pegava o violão para mostrar aquilo que tinha produzido durante a semana, e ele era um compositor mesmo. Toda semana ele compunha novas músicas era comum nesses encontros ele apresentá-las para a gente. Resumindo era uma pessoa muito amada e um compositor muito amado pelos músicos e pelos compositores de Mogi", lembra Sartori.
Serviço
Lançamento álbum Meu Quintal
Onde: Sesc Mogi das Cruzes - Rua Rogerio Tacola 118, Socorro
Quando - Amanhã, 18/07/2024
Horário - 20 horas
Entrada Gratuita
Comentários
Postar um comentário