A "Cia Encontro em Movimento" apresentou sábado, 17 de agosto em Mogi das Cruzes a conclusão de dois grandes projetos culturais. O deles um foi a estreia do Videodança : “A Câmera que Dança” no YouTube e além da exibição do vídeo, foi realizada uma roda de conversa com os presentes na Escola Estadual Arlindo Aquino de Oliveira . No mesmo dia aconteceu ainda lançamento do Livro “Sarau da ideia ao Aplauso".
O projeto " A Câmera que Dança" busca refletir e provocar uma discussão social sobre o papel da dança na sociedade, com foco na acessibilidade urbana. Questões como a mobilidade de uma mãe com carrinho de bebé, de um idoso ou de um cadeirante são abordadas, questionando se as cidades estão realmente preparadas para atender a todos.
" Câmera que Dança" foi premiado pelo edital da Lei Paulo Gustavo de 2023, uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, idealizada pela artista, produtora cultural e bailarina Beatriz Pozo. Ao longo de oito meses, diversas ações de pesquisa, oficinas e gravações foram realizadas até se chegar ao momento da estreia. Tudo isso só foi possível graças a parcerias e a uma dedicada equipa técnica, composta inteiramente por mulheres.
A equipe de bailarinas conta com Beatriz Pozo, Carina Pila, Thabata Castro e Laís Dias. As vozes que dão vida ao projeto são de Ricardo Pedroso, Venina Camilo de Souza e Sueli Dias. O projeto conta ainda com a participação especial de Alini Oliveira e Ana Clara Poso Leal. A produção ficou a cargo de Carla Pozo, com Lúcia Diniz responsável pela imagem e Beatriz Pozo pela edição. A trilha sonora selecionada foi a música "Grey Blue Grey" de Tommy English. O projeto também contou com a parceria da Sintonia Escola de Dança e a realização foi possível através do Edital 2023/Secretaria de Cultura Mogi das Cruzes - Lei Paulo Gustavo n° 195/2022.
Sarau e literatura
E além da conquista da artista Beatriz Pozo e sua parceira de arte e vida sua mãe Carla Pozo tiveram a felicidade de concluir nesse primeiro semestre o projeto “Sarau da Ideia ao Aplauso que contou com a participação da cantora Sandra Vianna. Este projeto atendeu 300 alunos com oficinas de processo criativo tendo a poesia na dança e na música das escolas estaduais Arlindo Aquino Oliveira e Professora Irene Caporali da Souza. Entre oficinas, sarau o projeto também contou com a publicação de um E-Book com lindos poemas de alunos e professores que podem ser baixados de forma gratuita pela bio do Instagram da Cia Encontro Em Movimento ou na página do Instagram “Olha que Legal a Hora da História” .
Ambos projetos tem como objetivo ampliar o contato com a Arte, Fomento e Difusão Cultural, para promover diálogo, novos olhares e oportunidades
Comentários
Postar um comentário