Pular para o conteúdo principal

Big Charles Band celebra 30 anos de história

 




 História - Banda mogiana que começou com os irmãos André e Carlos Mello celebra aniversário com espetáculo no Vasques amanhã
Fotos: arquivo Big Charles Band



" Ah e agora como vai se chamar a banda do Carlão?  Vamos colocar o nome em inglês: Big Charles Band", brincaram os músicos mogianos Ricardo Vergueiro e Pedro Torres que integravam, as bandas Pedra Letícia e Bico do Corvo batizando a banda que amanhã, 14 de setembro celebra 30 anos de existência e shows em Mogi das Cruzes e região com um espetáculo no Theatro Vasques a partir das 19 horas. A banda nasceu de um sonho da dupla formada pelos irmãos Carlos e André Mello, músicos conhecidos na noite mogiana.

" Os primeiros integrantes, nesses 30 anos, os 30 anos são meus na verdade, (risos) o André já tem mais de 30 anos , mas posso dizer que eu sou o primeiro.André e eu fizemos como dupla por muito tempo, voltei a ser sozinho, o André voltou nos anos 2000 e ao longo dos anos e foi também quando passou a maioria dos músicos de Mogi tocando com a gente como Free lance e projetos paralelos em parceria como o Léo Zerrah, (percussão), Daniel Trettel (guitarra), Paulo Betzler (percussão), Lelo Papã (percussão) também, tudo isso na primeira fase , nos primeiros 10 anos. Paulo Razec, foi o baterista nos anos de 2010, João Rafael guitarrista também , muitos músicos, todos os melhores já tocaram com a gente nessa cooperativa que é a Big Charles. Mas foi em 2012 eu acho, que veio a formação que marcou com Diodio Batanni, Ricardo Vergueiro, Rafael Pereira, , Flávia Caruso e Célia Fonseca além de mim e do André Luíz Mello que foi quando começamos a trabalhar usando esse nome Big Charles Band", lembra Carlos.

Amanhã sobem ao palco  Carlos e André Mello, Flávia Caruso, Célia Fonseca , Fernando Goor, Rafael Pereira, Raíme , Maira e estreando como guitarrista  no grupo Samuel Maia. Trazendo no repertório canções que marcaram épocas e conquistaram espeço na trilha sonora afetiva do grande público além de canções autorais.

" Como participações temos só a mina mãe Maria Mello e a minha sobrinha Maria nas músicas infantis que fazem parte do nosso repertório de tantas músicas diversas , entre elas algumas das nossas autorais dos discos gravados nos anos 2000 e também o Ney Matogrosso que o André sempre faz", adianta.

Serviço

Big Charles Band - 30 anos

Onde : Theatro Vasques na Rua Doutor Correa número 515 no Centro de Mogi das Cruzes

Horário : 19 horas 

Ingressos: no What's app 11 99746-0154


Comentários

  1. Músicos incríveis! Banda Sensacional! Um show da Big Charles melhora a gente pra vida!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mesmo😁😁😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês arrasam! Eu quem agradeço por poder escrever sobre vocês!❤️

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...