Pular para o conteúdo principal

Go Back 80's celebra os 40 anos do Rock Brasil



    Rock Brasil - A Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro  de Brasília nesta terça-feira levando o rock brasileiro da década de 80 para o público brasiliense
                                 Foto: Estúdio Laborphoto


    A década de 1980 foi determinante para a música brasileira. Foi neste período que surgiram as bandas de rock que fizeram história e firmaram o estilo musical no nosso país. Para homenagear os 40 anos do rock brasileiro, cinco músicos se reuniram para levar o bom e velho rock para todos os cantos. Nessa terça-feira, 10 de setembro, às 20 horas, a Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro de Brasília com o show "40 anos de Rock Brasil".

"A banda Go Back está em turnê pelo centro oeste, onde trás o show "40 anos de rock Brasil uma seleção de músicas e artistas que consagraram e edificaram esses estilo musical no Brasil. Uma forma de homenagem a este estilo e uma oportunidade de novas gerações, conhecerem os primórdios do movimento",  afirma Henrique Gomes, produtor e baixista da banda, e que participou ativamente dos primórdios do rock feito na capital do país.
Gomes que também é compositor foi fundador de algumas bandas conhecidas em Brasília como Zero 10 , Dr. Lao. Já dividiu o palco com artistas como: Foccus (Holanda);Hurya Hippi(Inglaterra); 14Bis; Angela Ro Ro; Digão (Raimundos); Paulo Maciel e Haroldo Matos (Mel da Terra);Loro Jones( ex-Capital Inicial); Marcelo Barbosa (Angra).
"A banda conta com músicos de renome como o Ricardo Goury (vocais)  com vasta carreira no rock local onde já fez participações com Phelipe Seabra, Supla e outros. Na guitarra o Tex , articulador do projeto Maraca Mundi,  e que percorreu os principais países da Europa em sua turnê, sendo matéria de algumas edições de revistas especializadas como a Guitar Play. Na bateria Edy Batera, músico de grande técnica e virtuose, muito  convidado por grandes artistas para participação em shows. Nos teclados  o também produtor musical  e um dos  co- fundadores da banda Natiruts, Fernando Palau", conta Henrique.
No show de terça a banda contará com a  participação especial de músicos como Kiko Peres, da banda Natiruts e outros que são conhecidos do público brasiliense como Bruno Dourado( co-fundador do Natiruts); Gerusa (baixista do Escola de Escândalo) e Alexandre Podrão (Vocalista do Detrito Federal e Bsb H).
 A Go Back 80's já fez aberturas de grandes artistas nacionais, como: Nando Reis, Alceu Valença, Capital Inicial , AnaVitoria e pretende para o próximo semestre sair em turnê por outros estados do país levando o Rock Brasil para os fãs do estilo.

Serviço

Go Back 80's " Comemorando os 40 anos do Rock Brasil"
Onde : Clube do Choro de Brasília
Quando : 10 de setembro (sábado) às 20 horas 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...