Voz- trio de Limeira dá voz às necessidades das mulheres em uma sociedade que insiste em mantê-las caladas
Foto: Lizzahara Meireles
" Tenho tanto para dizer, hoje ninguém vai me calar..."
E é essa com essa garra que as integrantes do grupo Souela iniciam " Nossa Voz", single lançado na última sexta-feira, seis de setembro. A música é a primeira do single de mesmo nome que será lançado nos próximos meses. O trabalho conta com a produção musical de Mônica Agena e explora a força das vozes femininas ao abordar o que muitas vezes é silenciado, o que é dito e qual o impacto destas vozes na sociedade.
"Nossa Voz nasceu com a ideia da Souela poder trazer um trabalho mais maduro tanto sonoro, quanto do próprio posicionamento da banda, sentimos a necessidade de falar, de ter voz e de inspirar mulheres a falarem também .Vivemos uma sociedade patriarcal, aprendemos desde cedo que mulheres não podiam ter opinião, não podiam pensar , não podiam tão pouco escolher o rumo das suas vidas, então quando pensamos na 'Nossa Voz', é sobre trazer tudo que a nossa fala enquanto mulher deseja no mundo, é trazer coisas do nosso íntimo também que muitas vezes calamos ou deixamos de dizer por medo ou por muitas vezes sermos impedidas , por falarem por nós , e até mesmo roubarem nossas ideias.
Nossa voz tem o poder de mudar o mundo e precisa ser ouvida", afirma a musicista Larissa Feóla.
"Nossa Voz" traz toda uma sonoridade trabalhada para evidenciar a expressão feminina com vocais potentes e a presença marcante das guitarras para impactar aqueles que param para ouvir a canção. Além da produção, é Mônica Agena quem assina a guitarra e os arranjos que contam com a voz de Gabriela Reis, o baixo elétrico de Larissa Feóla e a bateria de Larissa Ladeia. A masterização é de Káti9a Dotto e a mixagem de Alejandra Luciani.
O single que marca o início das comemorações de dez anos da Souela é um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo da cidade de Limeira, cidade do interior de São Paulo. A equipe de produção é completamente feminina, reforçando o compromisso da banda com a representatividade.
"Imagina que há 10 anos atrás quando a Souela nasceu, quase não se falava de empoderamento feminino e na música então só se via mulheres como cantoras. Viemos de uma cidade do interior , imagina, aqui ainda mais difícil , tanto que hoje somos a única banda feminina da cidade . Lembro que logo no primeiro ano de banda participamos de um festival na cidade e levamos 7 mulheres no palco , e ganhamos o primeiro lugar e aclamação popular , foi algo único, lembro que recebiam mensagens de outras mulheres e meninas falando que nunca tinham visto isso, que foi inspirador .Acho que ali comecei a entender o quanto era importante nosso trabalho , que ia além da música, mas que quando subimos no palco e estamos lá não só cantando, mas tocando nossos instrumentos , bateria, baixo, guitarra , estamos mudando o mundo de alguma forma e inspirando mulheres a ocuparem seus espaços e estarem onde elas quiserem", celebra Feóla.
A faixa está disponível em todas as plataformas e o visualizer a seguir foi produzido pela Rubro Filmes.
Comentários
Postar um comentário