Guitarras e percussões convidando para dançar uma mistura de rumba e ritmos amazônicos são as marcas principais de "Llueve", lançada hoje nas plataformas pelo cantor e compositor Bruno Benitez. O representante da música latino-amazônica feita em Belém do Pará é conhecido por trazer em suas canções ritmos como cúmbia, merengue e a lambada.
" Llueve é uma música que estava guardada há algum tempo, chegou a ser cogitada para alguns álbuns anteriores, mas ela acabou vindo a tona só quando tive a oportunidade de mandar meu material pra seletiva do Festival Internacional da Canção em Punta Del Leste no Uruguai, que no ano passado teve sua 11ª edição e fui representante do Brasil com naquele festival com a participação de dezesseis países e foi interessante que a música se encaixou muito bem no contexto, até porque mistura o português com o espanhol, era o único artista que estava cantando uma língua que não fosse o espanhol. A parte rítmica, trazendo essa sonoridade amazônica chamou muito a atenção, era o Brasil musical para além do samba e da bossa nova que eles não conheciam", conta Bruno.
A faixa é o primeiro single do quinto álbum de Benitez, com a produção de Félix Robatto e tem em sua melodia uma mistura de ritmos e sonoridades que mesclam o suingue paraense com tambores afro-latinos, Participaram da gravação ainda os músicos Bruno Mendes ( bateria e percussão); Davi Benitez (piano e teclados). A letra traz uma poesia que fala sobre as forças da natureza, relações humanas e boas vibrações.
" A música chegou à final do Festival, trazendo esse tema que é tão recorrente aqui, para quem vive em Belém do Pará, para quem vive na Amazônia que é a chuva, que é esse encontro que a gente tem cotidianamente com esses elementos da natureza e trazendo isso numa linguagem poética que trata também de outros temas do cotidiano, de outras coisas da nossa vivência", conclui.
Para sextar com o astral lá em cima, convido vocês para dançar ao som de "Llueve".
Comentários
Postar um comentário