Os mogianos receberão o primeiro fim de semana de 2025 em ritmo de samba. Amanhã. 04 de janeiro, o Galpão Arthur Netto será sede da "Roda de Samba do Pedrão", a partir das 13 horas. O cantor e compositor Pedro Abib será o anfitrião da roda, que contará com sambistas de Mogi das Cruzes e participações especiais, com um repertório que trará clássicos do samba e a obra autoral do mogiano, que hoje mora na Bahia.
" Sou sambista há mais de trinta anos, tenho uma estrada percorrida aí no universo do samba. Sou de Mogi, mas há 30 anos estou em Salvador, morando na Bahia, mas comecei o samba aqui em Mogi, aqui tem uma referência bastante importante de samba na região, Mogi tem a tradição de escolas de samba, minha formação foi essa. Na Bahia, bebi muito da fonte do samba baiano, e sou compositor, então o repertório das minhas rodas de samba são formadas por essa história do samba. Tem coisas de todas as épocas, sambas dos grandes nomes samba, de todas as partes, da Bahia, do Rio, de São Paulo, de Mogi, e as minhas composições autorais, tenho seis discos autorais gravados, noventa por cento de sambas, mesclando um pouco com as composições autorais: os clássicos do samba e as composições autorais. O repertório é basicamente isso", conta Pedro.
Para formar a roda de samba, Abib contará com a presença de sambistas mogianos, e convidados especiais como a cantora e compositora Aline Chiaradia e de Gunai, intérprete de samba e choro dos mais queridos da cidade, que teve sua história contada por Pedro Abib no documentário "Gunai: O Velho Boêmio" (link).
" Os convidados a princípio são a Aline Chiaradia e o Gunai, o maior cantor da cidade, tem oitenta e seis anos, está bem lúcido, tem uma voz maravilhosa e um jeito de cantar característico da década de 50, é um cara muito bacana e garantiu que vai estar lá. Sempre nas rodas de samba a gente sempre recebe vários sambistas que dão uma canjinha também".
E o cardápio foi especialmente pensado para a ocasião: a chef Alessandra Galindo, do Severina preparará sua famosa feijoada e a casa ainda contará com cerveja gelada, caipirinha, drinks e cachaça para quem quiser beber além de cair no samba.
Comentários
Postar um comentário