"A música foi feita para a Fernanda Moretti, que é bailarina e uma das artistas mais importantes da nossa cidade. Convivemos muito, porque, olha só, somos cunhadas; e observo a dança da Fernanda com o mundo. Ela é da terra, coloca frutas na janela para os passarinhos, tem um amor imenso pelos bichos e pela natureza. E é de uma força feminina inspiradora. A primeira vez que vi a Fer em ação foi num show do Mateus Sartori, que é um amigo especial da nossa família e que entende todo esse universo apresentado na canção, foi o único nome que me surgiu e foi lindo ouvir uma música minha na voz dele. Aliás, ele participou de tantos processos, fez a capa do single, ajudou a colocar nos streams. Foi um presente de aniversário para a Fer. Mas fui presenteada também", conta Aline.
A musa inspiradora da canção tem em Mogi das Cruzes um trabalho renomado e foi reconhecida na cidade como "bailarina multimídia", por apresentar um trabalho multifacetado. Fernanda Moretti é Mestre em Artes pela ECA/USP, bailarina e eutonista com um longo percurso na Dançaterapia de María Fux e na Reeducação do Movimento de Ivaldo Bertazzo. Especializada em Dinâmicas Corporais Expressivas e Terapêuticas pelo Senac/SP, atravessou cursos na Bélgica e Itália, em escolas que se movimentam e complementam em seu atuar profissional e pessoal. Foi professora da ECA/USP e há vinte anos trabalha com preparação corporal de atores e bailarinos além das terapias individuais.
Além da participação de Mateus Sartori, "Bailarina" também contou com o violino e viola erudita da musicista Mariana Ribeiro. A produção é assinada por Paulo Henrique, responsável ainda pelo cello e o violão.
"A produção musical foi feita pelo PH, em seu estúdio, ele também fez o arranjo, gravou o cello e o violão, para o violino e a viola erudita contamos com a presença mais do que especial da Mariana Ribeiro. E o resultado já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais", celebra Chiaradia.
Musica linda demais
ResponderExcluir