Intensidade- cantora mineira radicada em Brasília traz em EP recém-lançado toda intensidade do rock feminino
Foto: Yuuh Ribeiro
Quem acredita em astrologia sabe que os nativos dos signos de água trazem em suas características sensibilidade à flor da pele, de profundidade, e muita intuição. Se a pessoa é de câncer com ascendente em escorpião, a dose de emoções duplica e tudo em sua vida é sentido e demonstrado com muita intensidade. Essa é descrição da cantora e compositora Mariana Camelo, que lançou na última sexta-feira, 21 de março, o EP " Céu de Marfim", uma continuação de " Baile das águas", de 2022.
"A concepção partiu de vivências que passei durante o período de divulgação do Baile das Águas, meu trabalho anterior. Passei por situações emocionais muito profundas que deixaram muitas marcas no meu caminho, e me inspiraram a escrever novas canções", conta.
A cantora e compositora mineira radicada em Brasília, traz em suas letras e composições toda mistura sensorial comuns àqueles que estão dentro do transtorno do espectro autista. Mariana, é autista grau 1 de suporte e em suas produções evidencia a sensibilidade extrema e externaliza seus sentimentos em forma de música.
" A sensibilidade é uma grande característica do neurodivergente, e muitos sentimentos causam gatilhos em mim. É como se os meus sentidos fossem mais apurados que os das pessoas típicas. Faz parte do meu cotidiano", diz.
" Céu de Marfim", traz a proposta de abordar temas como finalizações de ciclos, com o uso de metáforas como na faixa "Fim de Festa", que compara as desilusões de um relacionamento falido com uma festa prestes a terminar em "chamas". O álbum traz ainda as faixas "Sete Chaves parte 2"; "Águas de Julho" e "Alvorada", e todas elas são marcadas por arranjos que evidenciam a visceralidade da artista, que tem influências claras do hard ao eletro rock.
O álbum tem a produção de Guto Mota - do estúdio Sound Horizon- além de uma parceria com a Solo Produções e Vetorial Produções. Participaram das gravações os músicos Raul Ferreira (guitarra); Pedro Bap (guitarra); Daniel Moscardini (bateria) e Pedro Gheventer (baixo).
"Céu de Marfim" está disponível em todas as plataformas.
Maravilhosa como sempre!🤘🤘🤘🤘💜
ResponderExcluir