Um espaço para celebrar a diversidade e a inclusão com uma programação cultural intensa. A 14ª edição do Festival Dezindie acontece nos dias 12 e 13 de abril, no Parque Botyra Camorim Gatti, em Mogi das Cruzes com shows, intervenções artísticas, feira de artes e debates. Dezindie conta com o financiamento do Programa de Fomento à Arte e Cultura (PROAC).
Criado pela Associação Cultural Poranduba , se tornou um dos principais encontros da cena independente, trazendo para esta edição o tema "Cultura em Movimento: Inclusão e Representatividade". O evento contará com uma programação diversificada, gratuita e acessível para todos os públicos. Com dezesseis shows de bandas autorais, intervenções cênicas, feira de artes e debates com movimentos sociais, o evento reafirma seu compromisso com a valorização da cultura independente e a inclusão de artistas mulheres, LGBTQIAPN+, negros, indígenas e pessoas com deficiência (PCD).
Ao longo do fim de semana, o festival receberá 16 bandas autorais selecionadas por uma curadoria especializada, composta por cerca de 30 profissionais da cena musical independente. O processo de escolha buscou garantir a diversidade de estilos e a valorização de artistas que representam diferentes identidades sociais. O público poderá conferir as apresentações de nomes como Dami Guira; Drama em Crise; DJ Bom; Operação Prato; Caravaggio; Frattura; Gabriel Thomaz; Depois da Tempestade; Side White Cannyion & The 5th Dimension; Topsyturvy; Restiva; Waldir Vera e Paulo Betzler; Marcos Favela e DJ Criador; Beto Criolo; Natania Borges; Bruxos Modernos; Errante Andaluz; Colletive e Indaiz.
Além das apresentações musicais, o Dezindie 2025 trará intervenções cênicas, com performances distribuídas ao longo dos dois dias de festival, promovendo uma experiência artística imersiva para o público. O festival abrigará ainda uma feira de artes, reunindo 40 expositores de diversas áreas, incluindo artesanato, ilustração, literatura e design. O espaço visa incentivar a economia criativa, proporcionando aos expositores a oportunidade de comercializar suas obras diretamente ao público. Acessibilidade e infraestrutura O Parque Botyra Camorim Gatti, além de sua localização privilegiada – próximo à CPTM e aos terminais de ônibus municipais e intermunicipais –, oferece um ambiente acessível, com área plana e infraestrutura adequada para garantir a inclusão de pessoas com deficiência. O evento contará com tradutores de Libras, sinalização especial e espaços reservados para mobilidade reduzida.
Criado em 2006 pela Associação Cultural Poranduba, o Festival Dezindie é um dos principais espaços de valorização da música autoral e da cultura independente no Brasil. Ao longo de 14 edições, o evento se consolidou como um espaço de encontro, resistência e fomento artístico, sempre priorizando a inclusão, a diversidade e a democratização do acesso à arte.
Serviço
Festival Dezindie 14ª edição
Quando :12 e 13 de abril de 2025
Onde: Parque Botyra Camorim Gatti, Mogi das Cruzes (SP)
Entrada gratuita
Mais informações no site www.dezindie.com.br
Comentários
Postar um comentário