As casas de cultura em Mogi das Cruzes marcaram de uma forma muito especial a memória dos mogianos, ou dos artistas que por elas passaram. Pontos de encontro, de criação artística, de boa música, teatro e artes plásticas seguem vivas em lembranças, afetos e ideais. E para celebrar a Casa do Jequitibá, no dia 12 de abril (sábado) a partir das 19 horas, o Galpão Arthur Netto em parceria com o Severina Café, abrirá suas portas para promover um tributo a esta casa de cultura, que recebeu artistas do Alto Tietê e de outras cidades na rua Barão de Jaceguai.
" Na verdade a gente já vem querendo fazer um tributo a essa casa há algum tempo e agora conseguiu fechar essa ideia para tornar um evento recorrente. Como aconteceram muitas coisas bacanas na casa a ideia é que a gente tenha esse evento uma vez a cada dois meses, e que a gente consiga reproduzir um pouco da magia que eram as noites musicais na Casa do Jequitibá", conta Alessandra Galindo, produtora do evento.
Nesse tributo, Paulinho Betzler, idealizador do espaço de cultura, juntamente com o músico Gui Cardoso, trarão ao público um repertório de sambas de autoria de grandes mestres da MPB. O Galpão traz ainda uma nova proposta, na qual os frequentadores podem levar discos de vinil para tocar antes e após o show, promovendo uma discotecagem coletiva. Além disso, o público poderá experimentar o cardápio afetivo do Severina Café e também as famosas panquecas que eram servidas na Casa do Jequitibá.
"Paulinho é um grande parceiro nosso, tanto do Galpão quanto do Severina, então nossa proposta é a de um projeto bem longevo para fazer esta homenagem a uma Casa tão importante", conclui Alessandra.
Serviço
Tributo Casa do Jequitibá - Edição Sambas da MPB com Paulo Betzler e Gui Cardodo7
Quando : 12 de abril sábado a partir das 19 horas
Onde: Galpão Arthur Netto, Rua Rui Barbosa, 248, Centro de Mogi das Cruzes
Ingressos no What's app 11911672325
Comentários
Postar um comentário