Vestida de si - a multiartista leva para o palco do Alvenaria músicas autorais, poesias, moda e performance, abordando com profundidade temas do universo feminino
Foto: Roberto Candido
Nesta quinta-feira, 24 de abril, a partir das 20 horas, o Alvenaria localizado no bairro de
Perdizes em São Paulo receberá o show "Nua: Me vestindo de Mim". Nele a cantora, compositora, escritora, poetiza e bailarina Re Suizu leva para o público toda profundidade de temas que permeiam o universo feminino.
"O show gira em torno de ser disruptiva nesta sociedade. De falar em arte sobre temas que nos revestem como seres identificadas mulheres, mas também dores comuns, como o amor e seu ressignificado. Nua: Me vestindo de mim - foi elaborado a partir de minhas pesquisas, vivências com minha ancestralidade, amor, amizades, problemas e desigualdades sociais. Está bem visceral, numa experiência imersiva. Questionando relações, ciclos, fluxos e retomando cura, perdão e um ser minimamente livre, que abraça seu caos e estando nua, transformo em arte cada reflexão", conta a artista.
O espetáculo de amanhã conta com um repertório todo autoral, entre músicas, poesias e muita performance: primórdios, prazer, Nua: me vestindo de mim - e no posfácio a apresentação de poesias. Inspirado no EP homônimo, traz uma vivência artística que convida o público à escuta, reflexão e ao encontro. Dentre as músicas do set list estão: Pérola, Telhado, Desatados, Ancestrais e outras que em breve também serão lançadas. Suizu fará uma performance solo, na qual é responsável pela voz, violão, pedal de loop, poesia e moda. A apresentação faz parte do projeto "Musicaria", que abre espaço para a música autoral independente.
"Alvenaria é um espaço cultural independente com afeto e o projeto que me recebe é o Musicaria. Na nossa cultura, para além de artistas já com suas potências em números, métricas, investimentos, a cena da música autoral independente sempre resiste e para mim é muito importante ser recebida, como mais pulsão para arte. Somos um grande ser como sociedade e cada indivíduo neste sistema com suas camadas de dores e nós, nisto tudo, sobrevivendo para enfim viver. Só existo por meio da música, teatro, dança, poesia e quero viver de minha arte. Espaços assim me ajudam nesta pulsação de vida... ainda que em muitos momentos eu quase exerça a arte para sobreviver, como grito melodioso, com notas e transgressões", afirma a artista que explicou ainda sobre o que é o ingresso consciente.
"Ingresso consciente é uma contribuição ao artista de acordo com o que o público quer e pode contribuir. É abrangente, e respeita a situação financeira de cada pessoa. Para mim, conexão é essencial, então todes estão convidades para este conversar de almas por meio da arte, independente do ingresso (se puder contribuir - ótimo, gostamos e boletos serão pagos (risos). Se não puder, venha de corpo, espírito abertos). Venham", convida.
Serviço
Nua : Me vestindo de Mim - Re Suizu
Quando: 24/04 às 20 horas (a casa abre às 18 horas)
Onde : Alvenaria - Rua Turiassu, 799, Perdizes, São Paulo
Ingresso Consciente
Comentários
Postar um comentário