Algumas coisas nesta vida apenas o tempo pode resolver. Ele é o senhor de todos os caminhos que o homem deve andar. Ou como um compositor já disse é "o senhor dos destinos". Ele resolve todos os mistérios e traz ainda novas possibilidades. Porém, quando se tem a convicção de algo na vida ou no amor, é necessário se tornar um agente para busca meios que tornem o objetivo uma realidade. O compositor Bob Dylan diria que a resposta para tudo está sendo sobrada pelo vento. E ele soprou a inspiração para Sterce compor "Somente o Tempo Dirá", seu novo single, lançado em todas as plataformas nesta quinta-feira, 16 de outubro.
"Somente o Tempo Dirá aborda a necessidade em aceitar as intercorrências do tempo, trazendo símbolos de efemeridade como as folhas secas, e a aceitação do tempo como algo que não se pode mudar. Fazia um tempo que eu não escrevia nada, e assisti a um filme, do Bob Dylan. Fiquei super inspirada pela história, agitada, demorei um pouco para dormir. No outro dia acordei e fiz essa música. É como já estivesse feita e eu tivesse apenas resgatado ela", lembra emocionada STERCE.
A música foi produzida pela cantora e compositora paulistana com Dennis Ragonha, responsável ainda pela mixagem e masterização feita em seu estúdio. O videoclipe que estreou ontem no YouTube contou com a direção de Luísa Xavier e Pedro Borba, trazendo para o audiovisual toda intensidade da letra da canção, mostrando a vulnerabilidade da artista, sem máscaras ou filtros. Para o single Sterce buscou mostrar qual identidade musical vem criando, numa fusão de gêneros como Artpop, Indie, Rock, Alternative e Dreampop, tendo como referências POison GiRLFRIEND e Kiss Facility, além de Massive Attack e Portishead, na busca em levar para sua música um "trip hop". Este estilo surgiu no fim dos anos 1980 com a mistura de ritmos como jazz, hip hop, soul e funk, causando naqueles que o ouvem um efeito hipnótico. Essa experiência sensorial é possível de experimentar ao ouvir e assistir ao videoclipe de "Somente o tempo Dirá", o ouvinte fica preso na canção.
" Busquei trazer instrumentos um pouco mais orgânicos do que nos trabalhos anteriores, com menos synths, mas ainda buscando manter a identidade musical que tenho criado. Pensei em criar algo como uma mistura entre trip rock e um shoegaze mais leve no final", conta.
"Somente o Tempo Dirá" é o segundo trabalho da artista, que lançou "The Feelings We Share" em 2024, com a produção de Dennis Ragonha, também de maneira independente.
Sexta tem lançamento aqui no Falando em Sol. Sugestão da editora: assistam com fones de ouvido, depois contem se foram hipnotizados como fui.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário