Quem nunca se sentiu sufocada, agoniada, perdida?
Acordou no meio da noite - ou nem dormiu- com vontade de chorar, de ter por perto um ombro para encostar, um ouvido de escuta, sem julgamentos. Mulheres cansadas, sobrecarregadas, muitas vezes encontram na madrugada uma companheira de desabafo.
Inspirada por Angela Rorô, Celso Blues Boy e Cazuza, a compositora e musicista Thaise Mandalla compôs, ainda na pandemia, "Desabafo da Madrugada". Um Blues em 12 tempos, tercinado, em português e com temática emocional. A música já ganhou duas versões ao vivo - pelo Refinaria Sessions e no festival República Blues e hoje , 16 de junho, a partir das 12 horas, os fãs da banda poderão conferir no YouTube da Mandalla o videoclipe da canção.
Produção independente e autoral da banda, as imagens do videoclipe trazem o cenário nebuloso de uma mulher que precisa com certe urgência desabafar. Gravado, editado e pós-produzido por André Lourenço, contrabaixista da banda, as cenas foram filmadas no apartamento de Mandalla com direção artística de ambos.
"Compor ainda é o jeito mais eficiente pelo qual me comunico, seja me declarando, ou filosofando, ou desabafando. A música e o videoclipe são convites às mulheres para que não se calem mediante injustiças, chateações e demais situações que frequentemente vivenciamos apenas por sermos mulheres em um mundo patriarcal. A provocação é de transformar em Arte os desabafos e aflições, tanto para efeitos terapêuticos como para transformações sociais", desabafa a artista.
Trago com exclusividade para vocês, leitores do Falando em Sol um trecho do videoclipe de Desabafo da Madrugada que estreia hoje às 12 horas.
Comentários
Postar um comentário