Pular para o conteúdo principal

Cantora Mogiana se apresenta no Blue Note nesta terça-feira


Orgulho - Thais Mello e banda apresentam " Do Jazz ao Soul" em renomada casa de shows em São Paulo
Foto: Jessy Bueno

    Mogi das Cruzes tem mais um motivo para se orgulhar: amanhã, a bailarina, coreógrafa, cantora e compositora Thais Mello se tornará a primeira artista mulher a pisar no palco do Blue Note São Paulo. " Do Jazz ao Soul" é o nome  do espetáculo que acontecerá neste 22 de outubro às 20 horas com a artista e sua banda. Representar a soul music e a cidade na renomada casa de shows paulistana é pra Thais a concretização  de mais um sonho.
"Eu nunca fui uma criança que achava que se tornaria cantora. Na verdade, eu sabia que eu 
seria artista, mas da área da atuação ou da dança. Música foi algo que só veio depois na minha vida. Porém, quando eu comecei a cantar “de brincadeira” e ser influenciada pelo Jazz e Blues na minha casa, eu já sabia que, tanto o Bourbon Street quanto o Blue Note, eram os lugares de  maior prestígio para se fazer um show. Então, quando comecei a cantar profissionalmente, esses dois lugares passara a ser um sonho pra mim. Eu fiquei extasiada quando surgiu o convite para que eu fizesse um show lá! Esse ano tem sido um ano de transição já que desde o ano passado, eu passei a fazer mais apresentações em espaços fora do mundo de Eventos. No início, apresentar a mim e a Banda, era mais para agregar ao mundo dos eventos, para que, cada vez mais pessoas pudessem 
conhecer o nosso trabalho e isso gerar mais contratos. Mas, de repente, escalou até o Blue Note,o que me deixou bem contente com a recepção do público com o meu trabalho", comemora.
 “Do Jazz ao Soul” traz um repertório que passa pelos  estilos favoritos da mogiana : Jazz, 
Blues, Groove e Soul. Interpretará releituras de clássicos de Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James, passando por Aretha Franklin, Stevie Wonder, Lauryn Hill e Amy Winehouse. A cantora será acompanhada pelos virtuosos músicos Wellingtin Pagano (double bass/eletric bass); Lucas Gerhardt (piano); Bruno Santos (guitarra); Allan Mello (bateria) e Vagner Luiz (saxofone).
"Não tem como não criar expectativas a partir daí. Eu espero que seja um show lindo, que seja bem recebido pelo público e que gere outros shows como esse que é o sonho de todo artista: o de ser apreciado! Daqueles  onde as pessoas vão especificamente para te escutar, para apreciar a qualidade sonora dos artistas. Em um lugar com acústica perfeita, equipamentos incríveis, onde os artistas não estão lá para fazer com ambiente por horas a fio. O show se chama ' Do Jazz ao Soul' e é uma passagem entre os meus estilos favoritos Claro que eu sempre deixo tudo com a minha carinha, já que é o que sempre distinguiu a Banda mesmo no meio Corporativo ou de Eventos e é claro que o tema me dará a oportunidade de performar Intimidade que foi a minha última música autoral lançada por ela se tratar de um R&B ", conta a artista que comemora  com o anúncio feito por essa repórter  do fato de ser a primeira mulher mogiana a se apresentar no Blue Note.
" Quando você viu o anúncio de que eu tocaria lá, disse que eu era a primeira mogiana a fazer um show no Blue Note. Se isso for verdade, eu me sinto ainda mais orgulhosa e espero que seja uma porta para que outros mogianos se apresentem no espaço, já que esta cidade é um celeiro de artistas tão potentes", conclui.

Serviço

 Thais Mello e banda : " Do Jazz ao Soul"

Quando: amanhã, 22 de outubro às 20 horas

Onde: Blue Note São Paulo - Avenida Paulista 2073, 2º andar Conjunto Nacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), g...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.