Pular para o conteúdo principal

Cantora Mogiana se apresenta no Blue Note nesta terça-feira


Orgulho - Thais Mello e banda apresentam " Do Jazz ao Soul" em renomada casa de shows em São Paulo
Foto: Jessy Bueno

    Mogi das Cruzes tem mais um motivo para se orgulhar: amanhã, a bailarina, coreógrafa, cantora e compositora Thais Mello se tornará a primeira artista mulher a pisar no palco do Blue Note São Paulo. " Do Jazz ao Soul" é o nome  do espetáculo que acontecerá neste 22 de outubro às 20 horas com a artista e sua banda. Representar a soul music e a cidade na renomada casa de shows paulistana é pra Thais a concretização  de mais um sonho.
"Eu nunca fui uma criança que achava que se tornaria cantora. Na verdade, eu sabia que eu 
seria artista, mas da área da atuação ou da dança. Música foi algo que só veio depois na minha vida. Porém, quando eu comecei a cantar “de brincadeira” e ser influenciada pelo Jazz e Blues na minha casa, eu já sabia que, tanto o Bourbon Street quanto o Blue Note, eram os lugares de  maior prestígio para se fazer um show. Então, quando comecei a cantar profissionalmente, esses dois lugares passara a ser um sonho pra mim. Eu fiquei extasiada quando surgiu o convite para que eu fizesse um show lá! Esse ano tem sido um ano de transição já que desde o ano passado, eu passei a fazer mais apresentações em espaços fora do mundo de Eventos. No início, apresentar a mim e a Banda, era mais para agregar ao mundo dos eventos, para que, cada vez mais pessoas pudessem 
conhecer o nosso trabalho e isso gerar mais contratos. Mas, de repente, escalou até o Blue Note,o que me deixou bem contente com a recepção do público com o meu trabalho", comemora.
 “Do Jazz ao Soul” traz um repertório que passa pelos  estilos favoritos da mogiana : Jazz, 
Blues, Groove e Soul. Interpretará releituras de clássicos de Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James, passando por Aretha Franklin, Stevie Wonder, Lauryn Hill e Amy Winehouse. A cantora será acompanhada pelos virtuosos músicos Wellingtin Pagano (double bass/eletric bass); Lucas Gerhardt (piano); Bruno Santos (guitarra); Allan Mello (bateria) e Vagner Luiz (saxofone).
"Não tem como não criar expectativas a partir daí. Eu espero que seja um show lindo, que seja bem recebido pelo público e que gere outros shows como esse que é o sonho de todo artista: o de ser apreciado! Daqueles  onde as pessoas vão especificamente para te escutar, para apreciar a qualidade sonora dos artistas. Em um lugar com acústica perfeita, equipamentos incríveis, onde os artistas não estão lá para fazer com ambiente por horas a fio. O show se chama ' Do Jazz ao Soul' e é uma passagem entre os meus estilos favoritos Claro que eu sempre deixo tudo com a minha carinha, já que é o que sempre distinguiu a Banda mesmo no meio Corporativo ou de Eventos e é claro que o tema me dará a oportunidade de performar Intimidade que foi a minha última música autoral lançada por ela se tratar de um R&B ", conta a artista que comemora  com o anúncio feito por essa repórter  do fato de ser a primeira mulher mogiana a se apresentar no Blue Note.
" Quando você viu o anúncio de que eu tocaria lá, disse que eu era a primeira mogiana a fazer um show no Blue Note. Se isso for verdade, eu me sinto ainda mais orgulhosa e espero que seja uma porta para que outros mogianos se apresentem no espaço, já que esta cidade é um celeiro de artistas tão potentes", conclui.

Serviço

 Thais Mello e banda : " Do Jazz ao Soul"

Quando: amanhã, 22 de outubro às 20 horas

Onde: Blue Note São Paulo - Avenida Paulista 2073, 2º andar Conjunto Nacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...

Para Lô...

    No dia de hoje nem tenho o que dizer ou escrever ao certo. Só sei que aprendi essa canção de Salomão Borges Filho ainda na infância, e já me tocava o trecho em que ele cantava: " se eu morrer não chore não, é só a lua..." Sim, foi a lua. Agora sei que te encontro lá toda vez que ouvir sua obra. Achei este registro de 2023, num dia que essa música estava na minha cabeça, pedindo para ser cantada. Ao mesmo tempo um bem-te-vi no muro começou a cantar. Nem ele resistiu à beleza de "Um girassol da cor do Seu Cabelo". Vai em paz Lô... Obrigada por tanto.

Go Back 80's celebra os 40 anos do Rock Brasil

    Rock Brasil - A Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro  de Brasília nesta terça-feira levando o rock brasileiro da década de 80 para o público brasiliense                                  Foto: Estúdio Laborphoto      A década de 1980 foi determinante para a música brasileira. Foi neste período que surgiram as bandas de rock que fizeram história e firmaram o estilo musical no nosso país. Para homenagear os 40 anos do rock brasileiro, cinco músicos se reuniram para levar o bom e velho rock para todos os cantos. Nessa terça-feira, 10 de setembro, às 20 horas, a Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro de Brasília com o show "40 anos de Rock Brasil". "A banda Go Back está em turnê pelo centro oeste, onde trás o show "40 anos de rock Brasil uma seleção de músicas e artistas que consagraram e edificaram esses estilo musical no Brasil. Uma forma de homenagem a este ...