O Rei - documentário traz momentos marcantes da carreira de Elvis Presley, como os bastidores do especial exibido pela NBC no ano de 1968
Foto: Reprodução Netflix
O filme dirigido por Jason Hehir conta a história de Elvis, desde o momento em que decidiu beber da fonte da música negra americana e trazer para sua música, e sua devoção à música gospel. Sua ida para o exército marcou um novo período em sua carreira, que buscou então conquistar um público adulto, com mudanças no tom de sua voz e tudo o que absorveu da música clássica no período em que viveu na Alemanha entre os anos de 1958 e 1960.
No documentário é possível ainda conhecer sobre a relação de Elvis com seu empresário, o "Coronel Tom Parker", um tanto conflituosa, e como foram negociados os filmes em que Elvis atuou. Com depoimentos de testemunhas oculares e entrevistados como Priscilla Presley, Bruce Springsteen e o já falecido Robbie Robertson, o documentário traz ainda todos os bastidores do especial de 1968, exibido pela NBC, que marcou o grande retorno de Elvis após anos sem grandes sucessos, em um período em que o rock era marcado pela estreia dos Rolling Stones e dos Beatles.
Documentário obrigatório para conhecer mais sobre os bastidores do show business."
Tatiana Valente é formada em Letras e Jornalismo, especialista em Estratégia da Comunicação e Psicopedagogia.
Apaixonada por música e livros é responsável pelo site Falando em Sol.
Comentários
Postar um comentário