Pular para o conteúdo principal

Top 5 : Viva Márcio Borges!

 


Poeta- o agora imortal da Academia Mineira de Letras, na foto ao lado de Bituca celebrou oitenta anos no último sábado
Foto: Tatiana Valente 

    No último sábado o letrista Márcio Borges completou 80 anos. Conhecido por suas parcerias com o irmão Lô, com Milton Nascimento e Wagner Tiso é um dos fundadores do Clube da Esquina. Merecidamente, no dia 22 de janeiro foi eleito como imortal da Academia Mineira de Letras, ocupado a cadeira número 29.

Para celebrar sua vida e obra divido com vocês cinco letras dele, para começar fevereiro da melhor maneira possível...


Acho que já escrevi aqui, em algum lugar que amo essa música. Amo cantá-la repetidamente. Embora nascida no estado de  São Paulo, me rendo aos versos que dizem :" Sou do Mundo, sou Minas Gerais..."

Para Lennon e McCartney é uma música de Márcio, Lô e Fernando Brant


Assim como registrei aqui todo amor que sinto por "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo". Amo cantá-la, amo os versos. Inclusive repito: Márcio, que sorte teve Duca de receber essa homenagem!
Hoje vou postar Fernanda Takai cantando de seu jeitinho único!



"Quem Sabe Isso quer dizer Amor", lançada por Milton Nascimento no álbum Pietá, é daquelas que me fazem cair no choro. Música de Márcio Borges bem no estilo Beatles' song.


Uma música que me chama pra vida é "Tudo O que Você podia ser". De Márcio e Lô traz na letra o seguinte conselho :" Você ainda pensa, e é melhor do que nada"...


E ela. A música que me despertou e fez com que aos 40 anos retomasse meus sonhos. Márcio, Lô, Milton. Serei eternamente grata por essa música, que me inspirou e mostrou que "Os sonhos não envelhecem..." 
Nunca... pronto. Chorando aqui.












Comentários