Poeta- o agora imortal da Academia Mineira de Letras, na foto ao lado de Bituca celebrou oitenta anos no último sábado
Foto: Tatiana Valente
No último sábado o letrista Márcio Borges completou 80 anos. Conhecido por suas parcerias com o irmão Lô, com Milton Nascimento e Wagner Tiso é um dos fundadores do Clube da Esquina. Merecidamente, no dia 22 de janeiro foi eleito como imortal da Academia Mineira de Letras, ocupado a cadeira número 29.
Para celebrar sua vida e obra divido com vocês cinco letras dele, para começar fevereiro da melhor maneira possível...
Acho que já escrevi aqui, em algum lugar que amo essa música. Amo cantá-la repetidamente. Embora nascida no estado de São Paulo, me rendo aos versos que dizem :" Sou do Mundo, sou Minas Gerais..."
Para Lennon e McCartney é uma música de Márcio, Lô e Fernando Brant
Assim como registrei aqui todo amor que sinto por "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo". Amo cantá-la, amo os versos. Inclusive repito: Márcio, que sorte teve Duca de receber essa homenagem!
Hoje vou postar Fernanda Takai cantando de seu jeitinho único!
Uma música que me chama pra vida é "Tudo O que Você podia ser". De Márcio e Lô traz na letra o seguinte conselho :" Você ainda pensa, e é melhor do que nada"...
E ela. A música que me despertou e fez com que aos 40 anos retomasse meus sonhos. Márcio, Lô, Milton. Serei eternamente grata por essa música, que me inspirou e mostrou que "Os sonhos não envelhecem..."
Nunca... pronto. Chorando aqui.

Comentários
Postar um comentário