O ator galês Anthony Hopkins no último domingo foi premiado aos 83 anos com a estatueta do Oscar.
Hopkins já havia sido premiado por sua incrível atuação em "Silêncio dos Inocentes" (quem não tem medo de Hannibal Lecter?) . Desta vez recebeu o Oscar de melhor ator pelo filme "Meu Pai".
O ator que recebeu na idade adulta o diagnóstico de Síndrome de Asperger ( Transtorno do Espectro Autista de altas habilidades) é também artista plástico: no momento em que foi anunciado como vencedor do Oscar estava em um quarto de hotel pintando e suas obras podem ser vistas em suas redes sociais.
Mas uma curiosidade que poucos sabem é que Hopkins também é músico e compositor. Em 2011 lançou um álbum com nove peças interpretadas pela Orquestra Sinfônica da Cidade de Birminghan numa gravação que aconteceu no palco do Birmingham Symphony Hall.
O também músico teve aulas de piano ainda criança e aprendeu regras básicas de orquestração por meio de enciclopédias musicais do acervo de seu pai.
Hoje apresento a vocês uma composição de Anthony Hopkins apresentada pelo violinista holandês André Rieu " And the waltz goes on..."
Comentários
Postar um comentário