Embora o mês já seja abril, o Especial Falando em Sol continua, trazendo as mulheres que fizeram história na Música Brasileira.
Como hoje é o dia da Quinta da Saudade, vou abrir passagem para ela, que por uma coincidência nasceu no mesmo dia que eu e é conhecida como a Rainha do Rock : Celly Campello.
Nascida em São Paulo no dia 18 de junho de 1942 foi ainda pequena para a cidade de Taubaté, e chamou muitas atenções aos 5 anos ao dançar " Tico-Tico no Fubá" em uma apresentação infantil. Não demorou muito e já fazia participações no programa Clube do Guri, transmitido pela Rádio Difusora de Taubaté. Na infância estudou piano, violão e balé e aos doze anos já tinha o próprio programa na Rádio Cacique .
Mais tarde, na adolescência formou dupla com o irmão Tony Campello com quem dividiu o programa Celly e Tony em Hi - Fi na Rede Record.
Mas a cantora, compositora e multi-instrumentista fez sucesso mesmo em 1959 quando lançou "Stupid Cupid", ou "Estúpido Cupido" no programa do Chacrinha.
Fez o filme Jeca - Tatu com o paulistano também criado em Taubaté Amácio Mazzaropi e gravou outros dois sucessos : " Lacinhos Cor-de -rosa", Banho de Lua", "Biquíni de Bolinha" e " Broto Legal" (aposto que a maioria de vocês já dançou uma destas músicas na festinha da escola).
Estava cotada para apresentar o programa Jovem Guarda ao lado de Roberto e Erasmo Carlos, mas aos 20 anos se casou e deixou a carreira de cantora sendo substituída por Wanderléa.
Minha saudade hoje vai abrir passagem para as mulheres do rock nacional, arrasta o sofá e dança comigo,,,
Comentários
Postar um comentário