Pular para o conteúdo principal

Lançamento: Desplugado MB AO VIVO

 


           Mandalla's Band lança EP inspirado no Movimento Tropicalista 
Foto: André Lourenço


A Mandalla's Band lança hoje em todos os streamings a partir das 11 horas o EP Desplugado MB AO VIVO. São três faixas sendo que uma é a  regravação de "Leve Só O que foi Bom", lançada pela banda em 2018, uma carta de uma mulher que se auto afirma  após o fim de uma relação amorosa.

 A música "Esperança" traz um jogo de frases e ideias "aparentemente" desconexas que no refrão remetem à não resignação frente ao machismo estrutural da sociedade atual. Já a faixa "Nesse Mar" promove a busca por um momento de contemplação face a loucura que é estar viva e sobre a eterna busca pela entrega.

Segundo  Thaise Mandalla para o artista este é um momento que pede reflexão e pede para que se aborde determinados assuntos como o de se reforçar o "sim à vida".

" Acho que no momento que chegamos não há como se calar. Não se trata de ofender pessoas e pessoalizar os discursos, achar que vai resolver o problema de estrutura em uma relação singular. E isso é difícil de processar, dá vontade de descontar, mas as coisas não funcionam assim. Entender essas relações pessoais que caminham para as relações que temos com o governo vigente é o cerne da questão", afirma a compositora.

Para esse álbum, a banda que é formada por Thaise (voz e no violão), André Lourenço (contra-baixo/bass pedal) e Marco Guedes (bateria) promete um som acústico. 

O álbum visual que estará disponível no canal da Mandalla's Band no YouTube a partir das 17 horas conta com uma estética que remete ao movimento Tropicalista, um movimento cultural genuinamente brasileiro da década de 1960. 

" Nas cores, nas formas, no nonsense. Do concreto para a alucinação, tão surreal quanto a realidade do brasileiro", conta Thaise, também responsável pela produção executiva e cenográfica do videoclipe.

A captação de áudio foi realizada por Marcos Paulo Pagani do Orbis Estudio. Já o vídeo foi captado e editado por Marcus Holanda e Janaylson Dias da Marc Mídia Comunicação.

O figurino é de Gabriela Linhares ( Lua dos Ventos) e Aline Peressin do Ateliê Próteses Capilares assina o "hair style".

Campanha

Em meio à crise sanitária que o mundo (em principalmente o Brasil) está passando e em meio a ações tão controversas e ineficientes por parte do governo, o trio Mandalla’s Band ssentiu a necessidade de se manifestar.

Aproveitando o espaço de fala enquanto artistas, no início de maio lançou nas mídias sociais a campanha "SEJA VACINADO SEJA HERÓI".

Esta ação, que busca conscientizar e estimular o máximo de pessoas possível sobre a importância da imunização por meio da vacina, promove aos internautas duas formas de participar: usando o filtro dos stories criado para Instagram e/ou fazer a montagem gráfica de sua foto (sendo vacinado ou não) na arte gráfica da campanha.

Para mais detalhes basta acessar as mídias sociais da banda.

 "SEJA VACINADO SEJA HERÓI "é uma releitura da obra “Seja Marginal Seja Herói”, de Hélio Oiticica, pintor, escultor e artista plástico tropicalista, considerado um dos maiores artistas da história da arte brasileira.


O Canal da Mandalla's Band no YouTube é:

https://www.youtube.com/channel/UCCvHYxUgAsld9geNMy_pg6A

No Instagram:https://www.instagram.com/mandallasband/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), gostava mu

Black Jack celebra o amor em forma de rock'n'roll

Black Jack - banda taubateana conquista fãs no Vale do Paraíba e anuncia o lançamento do videoclipe do single "Celebrate Love" para setembro  Foto: Ian Luz Guitarras e bateria anunciam o fim de uma era de intolerância. Hora de praticar o bem ao próximo e quebrar o ciclo de vingança e de ódio. Um chamado para os fãs do bom e velho rock and roll . Este é o tema de "Celebrate Love", música da banda taubateana Black Jack, lançada no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Em setembro - próximo mês - será lançado o videoclipe da canção,  o single pode ser encontrado  em todas as plataformas digitais. A história do grupo começou em 2009, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, quando cinco amigos, todos com catorze anos, estudantes da escola Balbi- Unitau se reuniram e resolveram fazer um som. Desde então a banda passou por algumas mudanças e  atualmente, apenas dois integrantes originais ainda continuam na banda, Caio Augusto Rossetti  (baterista e backing vocal) e John

Entrevista: A Dança existencial de Sterce

  Fusão - Misturando Indie, Synth Pop e Alternative, cantora paulistana celebra o lançamento de seu terceiro single Foto: Divulgação A cidade de São Paulo ao anoitecer é um espetáculo para quem gosta de observá-la. Uma mistura de ritmos e luzes, com os sons dos carros e as iluminações dos prédios. E é da capital que nasceu Isabella Sterce, cantora e compositora que adotou o sobrenome como nome artístico. A artista de 21 anos busca por meio de sua música toda inquietação da juventude, trazendo à tona temáticas como sonhos, brevidade da vida e emoções diversas, abordando tudo o que não se vê mas se sente, misturando sonoridades e letras vezes melancólicas, vezes nostálgicas. Hoje a cantora lança "A Dança" seu terceiro single em todos os streamings, uma música que fala sobre a vulnerabilidade de existir em meio ao caos e sobre encarar a jornada da vida como se esta fosse uma coreografia a ser desenvolvida. Além do single entra no ar o videoclipe que pode ser conferido no canal